Neymar não está poupando na sua mansão avaliada em R$ 28 milhões, no condomínio Portobello, em Mangaratiba, Costa Verde do Rio de Janeiro. Na propriedade, o jogador do Barcelona planeja passar a virada do ano ao lado de Bruna Marquezine. Além de seis suítes, heliponto, piscina com deck molhado, adega subterrânea e climatizada, quadra de tênis e academia de ginástica, o atleta está montando um campo de futebol.
A informação é da coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", nesta quarta-feira (30). Segundo a publicação, o atacante do Barcelona, um dos famosos a lamentar a queda do avião com o time da Chapecoense, queria um lugar tranquilo para fugir do assédio, mas não conseguiu. Isso porque no local quem também tem imóvel é o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral. O condomínio acabou indo parar nas páginas policiais pelas reuniões frequentes de Cabral com políticos aliados, a maioria também proprietária de mansões no local.
Neymar tem prisão pedida na Espanha
Na semana passada, o atleta foi formalmente acusado de corrupção e teve o pedido de prisão solicitado naquele país. O fundo de investimento privado DIS também mira na família dele e nos dirigentes do Santos e do Barcelona. Neymar pode ser preso por até cinco anos e, com isso, impedido de jogar futebol. Os promotores, no entanto, pedem pena de 24 meses para o atacante.
O jogador pode ainda pagar indenização de até R$ 700 milhões por causa de sua transferência para o Barcelona em 2013. No mesmo dia, ele afirmou por seus representantes não ter sido notificado. "Continuamos tranquilos porque todos os contratos foram firmados com respeito aos preceitos legais, éticos e morais e com a ciência do Santos Futebol Clube e FC Barcelona. Seguimos seguros que o tempo oferecerá todas as respostas positivas", diz a nota.
(Por Guilherme Guidorizzi)