Natália Lage comemora 35 anos mostrando toda sua boa forma na série "Tapas e Beijos", na TV Globo. Na trama, ela vive a periguete Lucilene, que abusa dos shortinhos e da barriga de fora. Natália contou recentemente em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", que as mudanças em seu corpo já foram uma questão com a qual precisou lidar: "Hoje trato com mais naturalidade, já fiz até cenas de sexo. A minha relação com o corpo é um padrão que venho quebrando", contou.
Ao jornal, ela admitiu que briga com a balança desde a adolescência. "Faço exercícios que saem da academia, da obrigação de emagrecer. Gosto mais de jogar tênis, pedalar ao ar livre. Já fiz 300 dietas. A da sopa, a em que fica-se uma semana só comendo legumes ou frutas ou carne. Já fiz loucuras para perder peso e consegui chegar num equilíbrio Se dou uma extrapolada, faço compensações. Estou começando a entender isso, tardiamente", explicou.
Em 2013, a atriz realizou trabalhos não só para a televisão, quanto para o cinema e para o teatro. Nas telonas, ela integrou o elenco de "Vai que dá Certo", longa-metragem de comédia que inclui nomes como Bruno Mazzeo, Fábio Porchat, Danton Mello, Felipe Abib, Lucio Mauro Filho e Gregório Duvivier. Nos palcos, atuou na peça "Edukators", baseada no filme homônimo que retrata a vida de três jovens de Berlim que se revoltam com o sitema capitalista.
Ao falar a respeito de seus trabalhos este ano em entrevista ao site da livraria "Saraiva", a atriz revela a interseção de suas personagens. "Para Jule (Edukators) é preciso equilibrar as coisas. Com ela, me inspiro na frase do Che Guevara "Hay que endurecer, pero sin perder la ternura". A Jaqueline (papel em "Vai que dá Certo") é uma mulher que vai à luta e está no meio dos caras. Lucilene (personagem de "Tapas & Beijos") é dançarina, feminina, mas transita num universo onde você tem que ter a defesa. Todas estão dentro de mim. Essas e muitas outras", conta Natália, que começou a atuar aos 9 anos, na série "Tarcísio e Gloria".