No dia seguinte à missa de sétimo dia do cantor Gabriel Diniz, Karoline Calheiros, noiva do artista - morto em um acidente aéreo há uma semana - voltou aparecer em vídeo nas redes sociais. Nesta segunda-feira (03), a psicóloga agradeceu o apoio de fãs e ainda ponderou sobre sua relação com a fé. "Toda segunda-feira, gosto de deixar uma mensagem aqui e queria falar que muita gente vem me falar 'nossa, estou muito admirado com a sua fé', mas eu queria dizer para vocês que fé não é só a gente acreditar em algo maior, na verdade, a tradução real da palavra fé é a prática do bem a favor dos que nos cercam", disse.
Ela ainda falou em nome dos pais e da irmã de Gabriel Diniz, homenageado pelas sertanejas Maiara e Maraisa em show no Ceará. "Tenho tantos amigos, tantas pessoas que eu quero bem, estou recebendo esse amor todo de volta. E é isso que vai me fortalecendo: a fé não só de acreditar no meu Deus, mas de saber que o bem está vindo para mim de uma forma tão linda e tão poderosa que estou conseguindo me manter firme. Obrigada de coração, queria abraçar cada um de vocês. É muito amor. Agradeço também em nome de tio Cize, tia Ana e Mila", afirmou Karoline.
Em entrevista ao "Fantástico", a psicóloga contou que diversas pessoas que conheciam o artista não acreditaram no falecimento. "Quando ele faleceu, muitos da banda falaram: 'Não, é mentira. Gabriel pulou de paraquedas. Gabriel conseguiu se salvar de alguma forma. Porque ele não tinha medo e ele passava essa segurança pra gente. Ele nos deu essa lição, de fazermos o bem e darmos amor sem precisar de nada em troca. Por isso que eu estou tentando não me abater mais porque eu só lembro do sorriso dele, do olhar dele super expressivo. Só lembro da alegria dele", ponderou.
No primeiro fim de semana do São João de Caruaru, em Pernambuco, o intérprete de "Jenifer" foi homenageado pelos artistas que passaram no palco. Mano Walter não conteve a emoção e, às lágrimas, disse: "É muito triste, mas é como o pai do Gabriel falou, a gente tem que lembrar dele, ele não queria ver ninguém triste. Aonde ele chegava, não tinha tristeza. Pessoa maravilhosa! Obrigado, Gabriel por tudo que você fez, irmão, por toda alegria e energia boa que você nos deixou". Elba Ramalho, por sua vez, destacou a personalidade alegre dele. "Todo mundo é surpreendido pela morte. Para mim, a morte não é a finitude da vida. Pelo contrário. Ela abre a morte para o infinito. Deus tem os seus desígnios e nós devemos guardar o exemplo de alegria do Gabriel. Ele se divertia e divertia os outros. A gente fica na saudade e mandando as nossas rezas para ele", afirmou.
(Por Marilise Gomes)