A banda Guns N' Roses está em turnê por nove cidades do Brasil. Mas engana-se quem pensa que os músicos estão aproveitando o tempo entre um show e outro para visitar apenas os cartões-postais do país. De acordo com a colunista Mônica Bergamo do jornal "Folha de S.Paulo" desta quinta-feira (27), alguns integrantes da banda estão fazendo passeios curiosos.
Líder da banda, Axl Rose não costuma deixar os hotéis onde fica hospedado, já os outros músicos têm passeado bastante. Em Brasília, onde tocaram no Ginásio Nilson Nelson na última terça-feira, o guitarrista Richard Fortus e outros integrantes foram conhecer o templo da Boa Vontade e o museu de anatomia da Faculdade de Medicina da UnB.
Bem inusitado, o tour foi entre corpos e órgãos conservados no formol. No final, eles posaram para fotos segurando cartazes pedindo melhorias nas instalações do laboratório da faculdade.
A caminho de São Paulo, onde se apresentam sexta-feira no Parque Anhembi, os músicos pretendem visitar a exposição de David Bowie no MIS. Além disso, o guitarrista Ron Bumblefoot Thal fará um workshop nesta quinta-feira, às 21h, na Escola São Paulo. Na ocasião, os fãs poderão aprender as técnicas do artista, além de tirar fotos e pegar autógrafos do integrante do Guns N' Roses.
Ponto de partida da turnê brasileira, o Rio de Janeiro foi o ponto onde os músicos fizeram mais programas convencionais. Além da praia de Copacabana, que virou point dos artistas, que estavam hospedados no hotel Copacabana Palace, alguns integrantes da banda também visitaram o Cristo Redentor.