Mumuzinho marcou uma nova live show para o dia 7 de junho, às 18h, para celebrar a saúde. Em abril, o pagodeiro testou positivo para a covid-19 e ficou internado por quatro dias. Respeitando a Organização Mundial da Saúde (OMS), a transmissão vai acontecer em um espaço a céu aberto e respeitando todas as regras de distanciamento social. "É com muita alegria que remarco a minha live. Passei por momento difíceis nessa pandemia, mas estou curado e pronto para levar a alegria a todos de casa. Conto com o carinho de todos vocês", disse.
Um dos primeiros artistas a criar novas formas de entreter o público durante a quarentena, Mumuzinho revelou que deu entrada no hospital com 50% do pulmão comprometido. Na época, a doença evoluiu para uma pneumonia. "Não tenho noção onde peguei. Estou obedecendo a quarentena e só saia para o essencial. Pode ter sido nessas idas à farmácia e padaria. A doença evoluiu para uma pneumonia e dei entrada no hospital com 50% do pulmão comprometido. Orei muito e pedi para que Deus me ajudasse até porque minha responsabilidade é muito grande: minha família, equipe, fãs e carreira dependem da minha saúde", falou para o colunista Leo Dias.
Mumuzinho afirmou também que a pior parte do período de recuperação foi a solidão. "O dia da minha alta foi de felicidade por saber que eu podia ir embora, fiquei no hospital por uma semana. Pra mim foi absurdamente ruim ficar lá o dia inteiro sem ninguém para conversar. Ao mesmo tempo, os profissionais do hospital foram essenciais, a gente conversava", contou o músico, que ainda torce por um remédio para tratamento da doença: "Estou fazendo o possível para as pessoas se conscientizarem a ficar em casa. Como não sei aonde peguei, mesmo ficando em casa, ir até onde precisamos por necessidade podemos pegar. Por isso, a importância de lavar as mãos e ficar em casa. E que venha logo uma vacina".
Antes da live de Mumuzinho, o público vai poder curtir a segunda apresentação on-line de Simone e Simaria, que está marcada para o dia 23 de maio, a partir das 17h30, no canal oficial da dupla no YouTube. A primeira transmissão das "coleguinhas" foi um sucesso: teve mais de 1,5 milhão de acessos simultâneo, 167 toneladas de alimentos, 4 mil álcool em gel, aproximadamente 100 mil máscaras e 15 toneladas de cimentos. "Meus amores, estamos ansiosas por mais esse encontro com vocês. Nossa primeira live superou todas as nossas expectativas, foi incrível. Conseguimos atingir nosso objetivo de levar alegria para vocês e arrecadar muitos alimentos para ajudar as pessoas necessitadas. Esperamos vocês em mais esse encontro", vibrou as irmãs.
(Por Patrícia Dias)