Mumuzinho foi um dos entrevistados do "Programa do Jô" desta quarta-feira (22) e levou o público aos risos com suas declarações hilárias. O cantor, que integra o elenco do programa "Esquenta!" e acaba de fazer uma parceria musical com a atriz Carolina Dieckmann, relembrou o começo da carreira e contou casos curiosos de sua vida. Recentemente,
Mumuzinho afirmou que por causa do nome artístico é, com frequência, associado ao humorista Antônio Carlos Bernardes Gomes, que formou ao lado de Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias a versão mais conhecida de Os Trapalhões. "As pessoas me confundem. Acham que eu sou filho do Mussum", explicou se referindo ao também cantor morto em 1994. "Juro para vocês. Teve uma senhora que falou assim: 'Meu, sobrinho, adorava o seu pai. Eu ouvia o seu pai e me emocionava. Você não é o filho do Mussum?'", acrescentou o cantor.
Bem-humorado, Mumuzinho acrescentou: "Inclusive a família do Mussum me procurou para cobrar direitos". E contou um momento vivido em show. "Mas isso é direto. O povo entra no palco e fala 'Cacildis'. Teve um que colocou a blusa do Mussum e falou assim 'canta a música do teu pai, pô. Não vai cantar a música do teu pai, não?'", relembrou aos risos.
Artista vendeu sapatos antes da fama
No bate-papo com Jô Soares, o cantor recordou ainda seus momentos como comerciante. "Eu saí cedo para trabalhar, tinha uns 17 anos. Descobri que um vizinho tinha uma fábrica de tamanco", disse Mumuzinho. "Imagina, o maior sofrimento. Queria dar danoninho, danonão, contra filé, a favor do filé, tudo para a minha mãe", brincou ele, um dos convidados da festa de 70 anos do apresentador Jorge Perlingeiro.
E o artista relembrou ainda os outros motivos que o levaram a trabalhar desde cedo. "A gente quer andar bem-vestido, sabe?", questionou. "No meu primeiro dia de emprego tinha que chegar às 9 e cheguei ao meio-dia", afirmou o cantor que é conhecido por suas imitações de nomes como Alcione e Alexandre Pires.
Cantor elogiou Carolina Dieckmann
No seu novo CD, Mumuzinho regravou, ao lado da atriz, a música "Desejo de Amar", sucesso na voz de Eliana de Lima nos anos 1990. "Vi que ela tinha talento para cantar, é afinada, e pensei: 'vou fazer com que ela sinta vontade de cantar mais vezes'. Aí a chamei para uma brincadeira no estúdio, a gente ficou cantando e eu perguntei: 'vamos gravar uma música?'. Ela topou na hora", conou o artista em entrevista ao Purepeople.
Já na vida pessoal, Carolina não descarta morar uma temporada fora do país. Isso porque o marido, Tiago Worcman, foi promovido a vice-presidente sênior da Viacom na América Latina. Recentemente, a atriz havia declarado que estava cansada de enfrentar o casamento à distância.