Biah Rodrigues usou as redes sociais para publicar uma foto do parto junto com um relato. A mulher de Sorocaba, da dupla com Fernando, deu à luz Theo no último domingo (17) e deixou a maternidade dois dias depois com o filho nos braços. "Fomos para o hospital mais ou menos às 23h, fiz a cardiotocografia, ouvimos os batimentos do Theo, tudo continuava tranquilo, nada de dores intensas. Fomos para o quarto descansar, pois, era provável que teríamos uma madrugada longa. Às 4h da manhã as contrações ficaram intensas e 6h já descemos para a sala de parto", comentou.
Com contrações mais intensas, Biah fez exercícios para o parto com a doula. "Começamos a fazer exercícios passados pela doula para estimular a dilatação e afinar o colo do útero. Fizemos vários, mas as contrações haviam parado. Entramos com manobras para estimular a indução natural, a base de aromaterapia, óleos essenciais e mais exercícios, incluindo agachamentos. Depois de um tempo, as contrações foram voltando cada vez mais intensas. Me perguntaram o grau da dor de 0 a 10, para mim já estava no grau 9. E nem imaginava o que estava por vir", falou.
Biah destacou que o apoio de Sorocaba foi essencial. "Após o aumento das contrações, a médica examinou-me novamente e só havia dilatado 2,5 cm mas o colo estava fino. Naquele momento pensei que não era possível tanta dor e ainda faltar tanto para dilatar tudo. Fui para o exercício de bola dentro da banheira com água quente, massagens nas costas e me lembro de tomar um sorvete de limão. A cada contração tentava me concentrar na respiração para que parasse mais rápido. Meu marido esteve o tempo todo ao nosso lado, dando forças e coragem para que eu não desistisse. Me dizia que se fosse possível pegaria a minha dor para ele, para que ele pudesse suportar aquelas contrações tão intensas. Tive medo, muito medo!", afirmou.
Segundo Biah, ela chegou a pedir pela cesárea. "Eu já havia ultrapassado o meu limite, não aguentava mais e falei que não dava conta de continuar. Após mas um exame da médica, havíamos pulado para 8 cm de delitação. Pensei: 'está tão perto'. E eu já havia passado por tudo aquilo para chegar e desistir. As dores eram mais fortes que a minha própria vontade. Era difícil até para raciocinar o meu desejo. Naquele momento de desistência da minha parte, a médica se prontificou assim que decidi pela cesáriea, para fazermos a analgesia. Eu estava decidida, não queria mais nem conversas a respeito. Ela resolveu fazer um último exame e lá estavam 10 cm dilatados. Porém, o Theo estava um pouco alto e transverso".
Biah revelou ainda que se produziu para chegada do herdeiro. "A equipe médica iniciou as técnicas de spinning babies (que ajuda o bebê a descer) e nesse instante eu fiquei muito sonolenta. Eu dormia alguns segundos durante as manobras, sem entender o motivo de tanto sono e exaustão. Ao mesmo tempo, o meu filho estava prestes a vir ao mundo e eu precisa estar bem acordada. Ele já estava baixo e posicionado, pronto para sair. Me colocaram rapidamente na banqueta de parto, eu em êxtase, e acreditem: pedi minha maquiagem. Queria estar linda para o encontro mais esperado da minha vida. Passei um blush e concentrei nas últimas contrações. Lá se foram mais oito forças para que eu pudesse senti-lo escorregando. Ele nasceu! Lindo, precioso e abençoado por Deus".
Biah descreveu ainda tudo o que tem sentido depois da chegada do bebê. "Foram mais de 24 horas desde as primeiras contrações e 11 horas em fase ativa de trabalho de parto. Entrei naquela sala uma menina e sai uma grande mulher. Meu filho nasceu e eu renasci! Me sinto mais forte e corajosa para enfrentar qualquer desafio, claro, que com Deus ao lado. Sei que sem Ele eu não teria conseguido. Hoje digo que vivi a maior, melhor e mais linda experiência da minha vida", finalizou.
(Por Patrícia Dias)