Monica Benini abriu o coração sobre os desafios da maternidade e contou que não foi fácil para ela amamentar Otto, que nasceu no início de outubro. Discreta com relação à exposição do filho, a mulher de Junior Lima, com quem está casada há três anos, enfrentou dificuldades nos primeiros dias com o herdeiro. "E, de repente, você se vê com um serzinho totalmente desemparado nos braços... Frágil, sensível e seu. Ele precisa ser cuidado, protegido, alimentado... E essa função, talvez a mais importante delas, só depende de você. O desejo e a vontade de amamentar brotam na mesma velocidade que a fome dele aparece. É lindo, visceral, mágico. E dolorido, muito dolorido. Nos primeiros dias, meu leite jorrava na mesma intensidade que as lágrimas caiam. Nem parecia que aquela boquinha tão delicada poderia machucar meus mamilos de tal forma. E machucou, sangrou. Tive pessoas ao meu lado que me ampararam, me deram forças e acalmaram: 'Depois da primeira semana, tudo acalma', diziam elas. E eu acreditava. Que bom que acreditava, porque elas acalmam mesmo", escreveu em seu perfil no Instagram neste sábado (2).
Monica aproveitou para falar sobre a importância desse ato, por mais que ele possa doer. "Você entende o ritmo do seu bebê e ele o seu. Hoje em dia amamentar é puro prazer, mas acho importante dizer que teve muito suor até chegar aqui! E como valeu a pena! Não existem palavras pra explicar a sensação de ver seu filho saciado somente com o que vem de vc. Saciado, imunizado, forte. Amamentar é uma das coisas mais lindas que já vivi. Mas é preciso ter persistência e acreditar na nossa força e na força do alimento que sai de nós. Então, avante mamães! A gente consegue!", afirmou a designer, que celebrou dois meses de vida de bebê: "Pra celebrar o primeiro dia de praia do Otto e os dois meses de vida dele! Não aguento de amor..."
Adepta de drenagem durante a gestação, Monica mantém os cuidados com corpo mesmo depois do nascimento do primogênito, em quem usa duas fraldas de pano. "Cerca de um mês antes do Otto nascer, a Monica já retornou. Agora vamos voltar a ter os benefícios de bem estar, mas cuidaremos principalmente da parte estética e trazer uma condição para ela de não gestante, o mais próximo possível de quando ela iniciou. Ela praticamente já perdeu todo o peso e está feliz", contou a fisioterapeuta dermato funcional Fabiola Fortunato ao Purepeople recentemente.
(Por Patrícia Dias)