Marina Ruy Barbosa foi uma das famosas a lamentar a morte do maquiador Duda Molinos, aos 54 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. "Admiração e respeito para sempre. Que a gente saiba valorizar a vida e as pessoas enquanto estamos aqui, todos juntos", escreveu a ruiva. Um dos maiores nomes do segmento, Duda era natural de Porto Alegre e ingressou na profissão ainda na adolescência e tinha mais de 30 anos de carreira e morreu neste domingo (7). Na véspera, a MPB perdeu o criador da Bossa Nova, João Gilberto, aos 88 anos. Adriane Galisteu foi outra famosa a se despedir do maquiador. "Ah não... Meu querido Duda... Que falta você vai fazer!", lamentou a apresentadora.
Outros famosos também usaram as redes sociais para darem adeus a Duda. "Meu amigo, já era sua fã antes mesmo de te conhecer e que bom que eu nunca perdia a chance de te dizer repetidas vezes. Amigo de conselhos, risadas, tanto amor envolvido. Descansa", desejou Grazi Massafera. "Passamos momentos tão lindos juntos... Nos escolhemos tantas vezes, que encontro especial. Vou sentir saudade. Muita. Obrigada, meu amigo, por tudo e sempre", disse Carolina Dieckmann. "Um dos maiores beauty artists da minha geração! Descanse em paz", completou Isabella Fiorentino. "Eu já tinha feito centenas de capas de revistas, mas o meu sonho era fazer uma capa com o Duda Molinos. Até que chegou o grande dia. Eu, ele e a linda Carolina Dieckmann. Ele tinha o dom de embelezar como ninguém. Descanse em paz, meu amigo querido!', acrescentou Marco Antonio de Biaggi.
A apresentadora do "Mais Você" também enviou sua mensagem de pesar. "Ele fez parte da equipe. Foi um parceiraço. Através da telinha, em um tempo que não existia a força das mídias, ele ensinou milhares de mulheres a se maquiarem de um jeito fácil. É um anjinho que está chegando no céu", disse Ana Maria Braga, que um pouco antes se atrapalhou ao falar da morte de João Gilberto e da conquista da Copa América pelo Brasil.
O final de semana foi marcado também pela morte de dois integrantes da equipe de Leo Santana após acidente na Bahia. "É muito punk ter que trabalhar quando se recebe uma notícia ruim, drástica. Um caminhão da minha banda, da minha equipe, um caminhão com duas pessoas que trabalhavam na equipe da gente acabou batendo de frente com uma carreta na estrada da Bahia e os dois vieram a falecer. E eu ter que trabalhar com isso na cabeça é muito forte, é muito punk", afirmou em tom de lamento o artista.
O ano está sendo de muitas baixas no meio artístico. No final de maio, Gabriel Diniz morreu vítima de acidente de avião em Sergipe. Um mês após seu desaparecimento, o artista ganhou homenagem da irmã e da noiva. Conhecido por um comercial de TV no qual pedia brócolis para a mãe, Rafael Miguel foi assassinado em São Paulo pelo pai de sua namorada. Ao longo de 2019 também perderam a vida, entre outros, o cantor Marciano, Marcelo Yuka, Bibi Ferreira, Wagner Montes, Ricardo Boechat, Rubens Ewald Filho, Lady Francisco, Serguei e Lucio Mauro Filho.
(Por Guilherme Guidorizzi)