A atriz Olivia Newton-John morreu aos 73 anos, na manhã desta segunda-feira (08). Eternizada por interpretar Sandy no filme "Grease", clássico de 1978, a artista faleceu em seu rancho na Califórnia, cercada de amigos e de familiares.
+ As mortes dos famosos em 2022
A informação foi confirmada pelo marido de Olivia, John Easterling, em um comunicado oficial publicado pelas redes sociais da atriz. A causa da morte não foi confirmada pelos representantes, mas a artista travava uma longa batalha contra o câncer de mama desde 1992, quando recebeu o primeiro diagnóstico. Ela chegou a ser diagnosticada outras vezes em 2013 e 2017.
Fontes do TMZ, site americano conhecido pelos furos sobre celebridades, afirmam que "ela perdeu a batalha contra o câncer de mama metastático". No comunicado, o marido de Olivia destaca como ela se tornou um símbolo de luta e esperança contra a doença.
"Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para a fundação", disse John.
Poucos minutos depois de a morte de Olivia ser confirmada pela família, John Travolta, que perdeu uma esposa para o câncer, utilizou as redes sociais para lamentar o falecimento e homenagear a parceira de cena, com quem brilhou em "Grease".
"Minha mais querida Olivia, você fez nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nos veremos no futuro e vamos estar juntos novamente. Seu desde o momento que te vi e para sempre. Seu Danny, seu John!, escreveu o ator, que esteve no Brasil em 2013.
Olivia nasceu no Reino Unido, em 1948, em uma família de descendência alemã. Ela é a caçula de três irmãos. Aos 14 anos, mudou-se para a Austrália, onde foi naturalizada. A carreira artística começa na mesma época, com a formação de uma girlband, a Sol Four.
Aos 18 anos, Olivia deu início à carreira solo com o lançamento do primeiro single, "Till You Say You'll Be Mine". Já o álbum de estreia chegou ao mercado apenas em 1971, "If Not for You". Entre 1973 e 1974, ela se consagrava na indústria musical americana com a conquista de três prêmios Grammy.
Mas o sucesso de Olivia ainda viria a crescer - e muito! A grande virada na carreira aconteceu em 1978, quando ela conquistou o papel de Sandy no filme "Grease", adaptação do sucesso da Broadway.
O longa foi um sucesso estrondoso e se consagrou como o filme de maior bilheteria do ano, com arrecadação de quase 400 milhões de dólares. A trilha sonora do disco figurou no topo das paradas por 12 semanas e vendeu mais de 28 milhões de cópias ao redor do mundo, consagrando hits como "Hopelessly Devoted to You" e "You're the One That I Want". Além de "Grease", Olivia acumula outros filmes de grande sucesso no currículo, como "Xanadu", "Embalos a Dois" e "Depois dos 30'.