Jennifer Aniston voltou a se pronunciar sobre a morte do colega de "Friends", Matthew Perry. Depois de dedicar um post emocionante ao amigo nas redes sociais, a estrela comentou o assunto em entrevista à revista Variety, publicada nesta segunda-feira (11).
Segundo a publicação, Jennifer chorou ao falar de Matthew e disse que o ator estava bem na época. "Ele estava feliz. Ele estava saudável. Ele havia parado de fumar. Ele estava ficando em forma. Ele estava feliz – isso é tudo que sei", conta a atriz.
Jennifer conta que mandou mensagens para Matthew no dia da tragédia. "Eu estava literalmente mandando mensagens de texto para ele naquela manhã... Querido Matty. Ele não estava com dor. Ele não estava lutando. Ele estava feliz", garantiu.
A intérprete de Rachel Green foi amparada pela colega da série "The Morning Show", Reese Witherspoon. As duas permaneceram de mãos dadas o tempo todo enquanto Jennifer falava do amigo. "Quero que as pessoas saibam que ele estava realmente saudável. Ele trabalhou tão duro. Ele realmente enfrentou uma situação difícil. Sinto muita falta dele", disse.
Por fim, a atriz destacou que gostaria que o mundo se lembrasse de Matthew "como ele gostaria de ser lembrado". Em sua autobiografia, o ator afirmou que gostaria de ser lembrado para além do personagem Chandler Bing. "Seria bom se 'Friends' fosse listado muito atrás das coisas que eu fiz para tentar ajudar outras pessoas. Eu sei que isso não vai acontecer, mas seria bom", diz ele no livro.
No texto em que publicou em homenagem a Matthew no Instagram, Jennifer destacou as trocas de mensagens com o amigo. A atriz ainda mostrou uma conversa entre os dois, onde ele celebrava o fato de ter feito a colega rir.
"Ele sabia que adorava fazer as pessoas rirem. Como ele mesmo disse, se não ouvisse a 'risada' pensava que ia morrer. Sua vida literalmente dependia disso. E cara, ele conseguiu fazer exatamente isso. Ele fez todos nós rirmos. E rir muito. Nas últimas semanas, estive debruçada sobre nossas mensagens um para o outro. Rindo e chorando e depois rindo de novo. Vou mantê-las para todo o sempre", escreveu Jennifer.