Monique Alfradique está pronta para interpretar um dos papéis mais difíceis da carreira. A atriz vai viver uma prostituta no seriado "A Segunda Vez", do canal Multishow. Em coletiva da série, ela diz que já desejava uma personagem como Luíza.
"O pai dela batia na mãe e ela fugiu de casa para buscar a vida dela", explica Monique Alfradique durante lançamento do projeto no Jardim Botânico, nesta sexta-feira (1°), em conversa com a revista "Quem".
Para interpretar a prostituta, Monique fez laboratório em uma casa de prostituição. "Elas dançam muito sexy, mas todas têm uma tristeza no olhar. E eu comecei a fazer aula de pole dance, só que eu fazia com cara de sofrimento, porque eu saía roxa e toda ralada", conta à publicação. Apesar das dores, ela insistiu e permaneceu nas aulas. "Eu tinha que tirar esta cara de sofrimento, porque nas casas [de prostituição] elas todas dançam com muita naturalidade", diz.
"Quando fiz pesquisa de campo, eu busquei meninas que tivessem esta tristeza e, com a dança, explorei muito minha sexualidade. Ela deu uma definida no meu corpo, mas eu também já parei de fazer", explica. Para manter a boa forma, ela faz aulas de muay thai.
A artista conta que a quantidade de cenas de sexo fizeram com que isso se tornasse natural para ela. "Não fiquei me protegendo nas cenas de sexo, porque eu queria defender a personagem", afirma.
Longe da TV Globo desde o fim do quadro do "Dança dos Famosos", a atriz adiantou que tem um novo projeto na emissora.
A atriz iniciou um relacionamento com o empresário Gabriel Sala, um dos fundadores da ONG Make Them Smile. De acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal carioca "Extra" desta terça-feira (13), os dois foram apresentados recentemente por Milena Toscano.