Monique Alfradique escorregou durante o desfile das campeãs, na madrugada deste domingo (5). A atriz foi uma das musas da Grande Rio, quinta colocada, que homenageou Ivete Sangalo, e terminou sua apresentação descalça. A baiana voltou a Sapucaí, esteve na comissão de frente e no último carro alegórico, além de ter cantado o samba-enredo da escola de Duque de Caxias. Na dispersão, Monique justificou a falta dos calçados, em entrevista à TV Brasil: "Uma das botas arrebentou".
Uma das musas da tricolor, Monique esbanjou boa forma, horas após ter participado do Bloco das Poderosas, comandado por Anitta. Mesmo sem os calçados, não deixou de mostrar samba no pé. Em conversa com o Purepeople, no domingo passado, a atriz desconversou sobre a possibilidade de substituir Paloma Bernardi, rainha de bateria da escola há dois anos seguidos. "É uma questão muito futura. Vamos viver o momento. Sou musa da escola e a Paloma está tendo um reinado maravilhoso. Vamos viver um Carnaval de cada vez", apontou.
Embora tenha reclamado de dores no pé após o desfile da semana passada, Mel Maia voltou a ser destaque da tricolor. A protagonista do seriado "A Cara do Pai" veio fantasiada de anjo em um dos carros alegóricos. "Não estou acostumada a andar de salto", explicou, na ocasião. Apesar disso, a menina esbanjou fofura ao mostrar que tem talento para o samba.
Estava tudo certo para a filha de Zezé Di Camargo e Zilu Camargo ultrapassar a Sapucaí e comemorar o vice-campeonato da verde e branca. Mas a cantora acabou ficando de fora do desfile por problema de saúde. "Uma hérnia lombar sofrida pela cantora veio destruir o sonho de voltar à Sapucaí para defender a escola de seu coração. Certa de que terá outras oportunidades para zelar pela agremiação na passarela do samba", disse comunicado publicado em rede social. Ao site, a assessoria de Wanessa contou que ela precisaria de repouso e, por isso, não pode desfilar.
(Por Guilherme Guidorizzi)