O branco foi um dos destaques na Semana de Moda nacional e a gente aproveita esse período do ano pra resgatar as referências que vão compor o look da virada. Amir Slama, Osklen, Juliana Jabour, PatBo, Two Denin, Alexandrine por Batista Dinho, Isabela Capeto, Beira, Project 5 e Samuel Cirnansck foram algumas das grifes que despertaram o nosso desejo pela cor. Veja fotos na nossa galeria e capriche na produção nesse Réveillon!
As passarelas lembraram a gente que o branco é mesmo universal e que devemos contar com ele nessa temporada. Clean & fresh, os looks total white apareceram nos desfiles de muitas marcas, num leque de opções farto que atende a todos os estilos. Seja pra pular ondinha na beira do mar, pra passar a noite da virada numa relax em família ou pra figurar poderosíssima em uma festa mais sofisticada, as passarelas serão inspiração pra você. Arrisque-se no branco e arrase neste fim de ano!
Vai passar a virada com pulando ondinhas? Amir Slama é a cara da moda praia com bossa, e o duo maiô (super sexy no decote e nos recortes!) + saia longa (ampla, fluida e com uma fenda poderosa) é aposta certa pra fazer bonito na praia. A sandália alta em tom nude super funciona pra quem vai pisar em chão firme, se o seu caso for pé na areia, aposte em flats pra ter mais tranquilidade e conforto. A Alexandrine, por Batista Dinho, também investiu no look resort: sobre o body/maiô branco, um maxicolete que combina transparência e listras. Desejo!
Alguém falou em transparência? Já deu pra entender que essa trend vai pegar de jeito nessa estação. E como a gente já falou por aqui, os acessórios maiores e cheios de personalidade também. A combinação de leve transparência (olha a renda trabalhada!) com a gola imponente e os brincões mais divertidos resultaram num visual altamente glam.
A proposta da Osklen - e o minimalismo que lhe é peculiar, contém bastante informação de moda e vai da praia à festa sem drama. O tecido leve e plissado, as mangas amplas, a assimetria da saia em camadas: cada detalhe compõe com primor um look descolado, mas sem perder a elegância. A botinha dá um toque cosmopolita à produção.
Se a sua pegada é mais girlie, a inspiração é a PatBo. O mix de babados, texturas, mangas bufantes, decote profundo - além da cintura e punhos marcados com uma influência sporty - é totalmente possível misturar tendências e incluir a vibe esportiva no seu look romântico sim, como fez a Bruna Marquezine , lembra? Vestidos curtíssimos, como mostrou a Two Denim na passarela, também deixam o corpo a mostra e são bem fresquinhos pra quem vai curtir a noite da virada outdoor. Já a Isabela Capeto trouxe pro seu desfile um girlie bem deluxe: longo, com aplicações e espetaculoso. Samuel Cirnansck, estilista conhecido pelo trabalho altamente sofisticado, apostou no feat entre o básico e o chic com um vestido precioso em comprimento mini.
Agora é só você escolher a trend que faz mais a sua cabeça e feliz look novo!
(Por Veronica Fantoni)