Biquíni e maiô são peças clássicas quando o assunto é moda praia, mas a boa notícia é que os modelos fresquinhos também podem ser incluídos em looks do dia a dia no verão - e o resultado é uma produção muito estilosa e cheia de personalidade. É que a parte de cima do biquíni pode substituir o top cropped, que costumam ser os queridinhos das fashionistas para os dias maior calor, enquanto o maiô faz a vez do body sem muito esforço. A chegada da estação mais quente do ano é o incentivo que faltava para tirar as peças do armário e se jogar na tendência!
A parte de cima do biquíni é grande aliada na hora de deixar o look com calça mais descontraído para o verão e as fashionistas amam apostar na combinação para montar um visual fresco e com informação de moda. Produções monocromáticas são muito bem-vindas, especialmente com peças na cor branca para um look total white que funciona também nas festas de fim de ano, mas a inspiração das ruas é investir em peças estampadas e pontos de cor já que o próximo verão promete ser marcado por tons vibrantes e acesos. Para quem ama um conjuntinho, a dica é apostar no animal print: o padrão de zebra, por exemplo, é pouco óbvio e traz o duo "preto e branco" para o look. O sutiã do biquíni costuma ser mais curto que um top cropped padrão e, por isso, a calça de cintura alta se mostra como o modelo preferido entre as fashion girls para aderir à combinação.
Blazer e biquíni? Sim, por favor! O modelo tradicional da alfaiataria também tem vez no verão e uma forma de continuar usando a terceira peça nos dias de maior calor é incluir o biquíni no look. A combinação é garantia de um visual muito fashion e que foge da "cara de office look" que costuma ser associada a esse tipo de roupa. Mas se você prefere uma peça sem mangas, o colete é a opção ideal. Além de ser mais fresco que um blazer comum, o modelo é muito versátil e ajuda a deixar a produção mais divertida para o verão - vale apostar em versões curtinhas, mais alongadas e até com cores vibrantes em neon.
O maiô é uma das peças mais fáceis de adaptar para looks do dia a dia: é que o modelo pode substituir o body com muita tranquilidade. Se a intenção é fazer o item passar despercebido no street style ou incluir a roupa no office look, a dica é apostar em uma versão mais básica - preferencialmente preta, com decote reto, alças ou um ombro só. Por outro lado, peças com estampas marcantes e cores fortes são bem-vindas em produções com pegada mais fashionista. Calça, short ou saia? Inspire-se nas 12 fotos da galeria para escolher um look para chamar de seu!
(Por Bruna Vilar)