Eliana comemorou 12 anos de programa neste domingo (29). Sempre antenada às tendências do momento, a apresentadora do SBT escolheu um look confortável e versátil para comandar a atração.
Com styling de Thidy Alvis e beleza de Junior Mendes, a artista deixou parte da barriga à mostra em um conjunto neon, de R$ 269, e blazer rosa, de R$ 449, da Conclave.
Eliana, que não tem medo de postar foto sem maquiagem, completou a produção com brincos e anel Hector Albertazzi, pulseiras Marisa Clermann e scarpin Schutz.
Elina é a única mulher à frente de um programa de auditório aos domingos e está há 16 anos no ar no dia mais concorrido da semana na televisão.
"É assim que estou me sentindo: em movimento, leve, feliz e focada em seguir sempre em frente. Você são os responsáveis por isso. Muito obrigada por estarem comigo nesta caminhada, há 30 anos, como comunicadora. Por onde eu vou sinto a presença, o carinho e o reconhecimento do meu público. Grata a família brasileira que me recebe em seus lares, há 16 anos consecutivos, todo o domingo. Grata a Deus por todas as oportunidades", disse na web.
A audiência de Eliana também é um fato a ser celebrado, já que ela está consolidada na vice-liderança nacional, com quase 28 milhões de telespectadores em apenas um dia.
Eliana iniciou a carreira ainda na adolescência, ao integrar o elenco de uma agência de modelos. Ela fez publicidade e participou de diversos comerciais, entre eles, o filme "Meu Primeiro Sutiã". Em 1986, Eliana passou a ser uma das cantoras de A Patotinha, tendo lançado diversos hits como "Zig Zag Little Richard", "Maria Rita", e uma versão melody de "Deixa Isso Pra Lá", de Jair Rodrigues.
Com o sucesso do conjunto, Gugu Liberato convidou Eliana para participar do grupo Banana Split, em 1990. Percebendo a desenvoltura da artista, Silvio Santos convidou a loira para apresentar um novo programa infantil no SBT, dando início a sua carreira de apresentadora. Em 19 de agosto de 1991 estreou "Festolândia", que teve pouco tempo na grade. No ano seguinte, Eliana comandou "Sessão Desenho".
Em 1996, Eliana comandou em paralelo o "TV Animal", sua primeira incursão em um game voltado ao público infanto-juvenil, e no ano seguinte, o "Bom Dia" passou a se chamar "Eliana e Cia", e Eliana introduziu diversos personagens à atração, que davam dicas sobre natureza, matemática, inglês, português e profissões. Viagens internacionais mostraram pela primeira vez o complexo Disney World em um programa infantil.
Em 1998, Eliana migrou para a RecordTV e comandou "Eliana e Alegria", "Eliana no Parque", "Eliana na Fábrica Maluca", "Eliana Especial Mulher", "Eliana" (voltado ao público teen) e em uma nova fase de sua carreira, estreou aos domingos à frente de "Tudo é Possível".