Camila Coutinho é referência quando o assunto é moda. Conectada com o mundo fashion desde 2006, ela é uma das primeiras brasileiras que ganharam visibilidade como influenciadora digital, mas sempre manteve a vida pessoal mais afastada dos holofotes.
No entanto, decidiu abrir uma exceção em 2021: acompanhada pelo namorado, o administrador de empresas João Paulo Pessoa de Queiroz, ela estrela a campanha de Dia dos Namorados da Foxton. Em conversa com o Purepeople, ela explica o porquê da decisão e conta mais sobre moda e estilo. Confira a seguir:
Segundo a pernambucana, o que pesou na hora de topar a proposta foi a espontaneidade de todo o processo. "Sou muito discreta, priorizo sempre falar do meu trabalho. Claro que sei que minha audiência gosta de vida pessoal, mas não é uma coisa que eu abro tanto. Mas, nesse caso, foi uma coisa que veio de forma muito natural. João sempre usou a marca e eu, mesmo antes de a gente se conhecer, sempre gostei também", indica.
Com mais de 2,7 milhões de seguidores, Camila já tinha certa afinidade com a marca carioca. "Uma vez, até fiz uma brincadeira no Stories, na frente da loja, falando que meu próximo namorado só iria usar roupa dali, porque o cara entra e sai um gato. Isso antes de a gente namorar! Quando o convite da Foxton surgiu, a gente lembrou dessa história. Na hora!", recorda.
Antenada com uma moda cada vez mais genderless, a empresária não abre mão de incluir, vez ou outra, peças do namorado em suas produções. "Amo usar algumas peças de João. As camisas são sempre infalíveis! Uso de mil maneiras: com jeans, com saia justa, por cima do biquíni...", aponta.
E apesar de o mundo fashion não ser dos assuntos mais cotidianos entre o casal, Camila valoriza a elegância de João. "Ele é taurino, então adora coisas bonitas... Taurino naturalmente tem bom gosto pra tudo, para roupa, decoração, vinho, comida... Quando ele escolheu as roupas da Foxton, veio me mostrar. Adoro a maneira como ele monta os looks dele. Mas é uma coisa muito natural", analisa a CEO do GE Beauty.
Presença certa em semanas de moda nacionais e internacionais, Camila também percebeu uma transformação em suas produções no cenário de isolamento. "Aconteceu uma desconstrução naqueles looks mais montadinhos. Primeiro, porque a gente passou a ficar mais tempo em casa - e conforto é tudo", pondera.
"Me peguei usando várias vezes a mesma roupa em calls e mesmo fazendo Stories. A prioridade passou a ser outra. E agora, mesmo com a volta de alguns trabalhos pontuais - e tomando todos os cuidados - percebi que a escolha das peças são sempre priorizando o bem-estar e conforto - mas sem perder o estilo!", garante.
Confira na galeria acima mais fotos de Camila e João, fotografados na mansão das Heras, no Rio de Janeiro, por Pedro Loreto.