Moda consciente, beleza sustentável, autoestima, aceitação, body positive, igualdade de gêneros são alguns temas que já fazem parte do nosso cotidiano e que são disseminados por mulheres que lutam para empoderar mais mulheres todos os dias. A internet tem um papel fundamental nessa corrente, que se fortalece diariamente e esclarece temas até então pouco conhecidos do público. Graças às influenciadoras digitais, muitos assuntos importantes do universo feminino passaram a ser debatidos com frequência e envolver até quem nunca se percebeu tão interessada nas causas feministas. Se você deseja se aprofundar mais nesses temas, é hora de seguir e rever os conteúdos já publicados por essas digital influencers que listamos pra você. Conecte-se!
Com um toque descontraído e muito articulada, a influencer Jout Jout tem mais de 2,3 milhões de inscritos em seu canal do Youtube, no qual aborda de assuntos cotidianos a questões das mulheres e machismo com leveza e de forma bem eficaz.
A jornalista Alexandra Gurgel é a criadora do perfil Alexandrismos e do Movimento Corpo Livre. Com mais de 600 mil seguidores, a influenciadora debate o feminismo, liberdade feminina, autoestima, causas lgbt e body positive. Consegue usar uma linguagem didática para explicar situações e expressões sobre feminismo, machismo, assédio entre outros temas, com pitadas de humor e usando exemplos do cotidiano. É autora do livro "Para de se odiar: porque amar o corpo é um ato revolucionário".
Com mais de 600 mil seguidores, Dora Figueiredo tem um perfil no Instagram no qual aborda sobre Amor-próprio, saúde mental e empoderamento. No canal do Youtube, conta com quase 2 milhões de inscritos. Recebe nomes conhecidos para debater sobre feminismo. Em um vídeo publicado em março de 2020, recebeu a atriz Bruna Marquezine, que relatou uma situação embaraçosa no passado com um ex-namorado.
Criadora do blog de moda Modices - há 10 anos no ar -, um mais antigos sobre o assunto no Brasil, Carla Lemos se define como feminista e revolucionária. Procura defender a ideia da moda consciente, e abordar temas como representatividade e referências culturais brasileiras sem seguir regras ou padrões. A influencer mantém uma conta no Instagram com mais de 200 mil seguidores. Nos posts, contextualiza os temas de moda e beleza com feminismo. É autora do livro "Use a moda a seu favor", frase que mantém na sua bio no Instagram.
Luiza Brasil é jornalista e influenciadora digital que se destaca no cenários da moda como blogueira, mas não segue a tendência de mostrar o look do dia nas redes sociais. A criadora do perfil Mequetrefismos, que contabiliza mais de 68 mil seguidores no Instagram, procura aprofundar mais sobre o assunto com o viés do empoderamento da mulher negra.