Miley Cyrus comentou em uma rádio londrina sobre o polêmico episódio onde acendeu um cigarro de maconha durante sua apresentação MTV EMA, em Amsterdã, na Holanda, no domigno, 10 de novembro de 2013. Na ocasião, ao subir ao palco para receber o troféu de clipe do ano pelo vídeo da música "Wrecking Ball", a cantora abriu a bolsa, pegou o cigarro e fumou sem nenhum pudor. "Eu estava saindo do meu quarto e então eu pensei: 'Oh, eu tenho isso na minha bolsa e vai ser muito engraçado'", disse, esclarecendo que não tinha planejado nada. Para ela, isso foi uma forma de 'agradecer' os fãs locais. "Eu só fiz isso principalmente porque sabia que os fãs em Amsterdam iriam amar, e eles enlouqueceram na hora", completou Miley Cyrus durante a entrevista à rádio Capital FM.
Como em Amsterdã, o uso da droga é liberado, Miley não cometeu nenhum crime, mas - mais uma vez - causou polêmica. A cantora se apresentou duas vezes no Europe Music Awards 2013. Ela fez o show de abertura com a música "We can't stop" e depois retornou aos palcos para fazer uma performance de "Wrecking Ball" usando ummaiô bem cavado.
Durante a participação na rádio, Miley ainda fez uma paródia do vídeo postado no Youtube pela modelo brasileira Tati Neves, modelo que supostamente teria dormido com o cantor Justin Bieber. No vídeo, a cantora aparece fazendo caras e bocas enquanto alisa o próprio corpo em gestos sensuais.