Michael Douglas está bem diferente no trailer do filme "Behind The Candelabra". Com os cabelos escuros, o ator parece estar mais jovem, e não com os 68 anos e os fios brancos que ostenta no dia a dia. O longa estreia no próximo dia 26, nos Estados Unidos, e conta a história do relacionamento de seis anos de um pianista com um jovem amante.
No filme, Douglas vive o espalhafatoso pianista Liberace. Acostumado com o mundo da fama, dos flashes e do glamour, o músico tentou por anos esconder da imprensa a sua preferência sexual até a morte, em 1987, em decorrências da contaminação por AIDS. Mas a farsa caiu por terra cinco anos antes dele morrer.
Scott Thorson, que é interpretado por Matt Damon, foi namorado do artista por seis anos, em segredo. Após crises por conta do excesso do uso de drogas e promiscuidade mútua, o casal se separou e o amante resolveu colocar a boca no mundo. Ele viveu com o musicista dos 17 aos 23 e processou o parceiro, o que o rendeu uma indenização de R$ 282.492 milhões.
Com muitas cenas de beijo e até de nudismo parcial, os atores estiveram recentemente no 66° Festival de Cinema de Cannes, na França. Em entrevista coletiva, Damon destacou que agora tem alguma coisa em comum com Sheron Stone, Demi Moore e Glenn Close. "Agora que deitei na cama com Michael, podemos sair e trocar histórias", confessou aos risos.