Na alegria e na tristeza: assim se pode definir a reação da web com a derrota do Brasil para Camarões (1 x 0) na terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Horas após se divertir com a eliminação do Uruguai para a Coreia do Sul, os internautas reagiram ao revés para a equipe africana, que também deu adeus ao Catar; a Suíça é a outra classificada do grupo G.
Com chance de ter Neymar de volta, a Seleção encara agora a Coreia do Sul na segunda-feira (5), 16h. Caso se classifique para as quartas-de-final, o Brasil encara o vencedor de Japão e Croácia. Nas semifinais pode encarar Holanda, EUA, Argentina ou Austrália na busca pelo hexacampeonato após os títulos de 1958, 62, 70, 94 e 2002.
Já nas redes, internautas fizeram referência à eliminação da Alemanha ocorrida na véspera com um meme do apresentador, estilista e deputado federal Clodovil (morto em 2009). Um segundo usuário do Twitter brincou com o cavalinho do "Fantástico".
E um terceiro usou de trocadilho com o nome do técnico Tite, nascido Adenor Leonardo Bachi, xingado na vitória contra a Suíça, enquanto outro lembrou quando uma porta caiu em cima de participante do "Big Brother Portugal". E o goleiro Ederson também foi alvo de brincadeira. Confira!
Destaque e artilheiro do Flamengo, Pedro estreou em Copas do Mundo, porém ao perder alguns gols acabou revoltado a torcida. "O que esse Pedro vai esquentar banco agora na Copa, não é brincadeira. E não estou sendo clubista, o cara só provou que merece ser o reserva do reserva", disparou um.
"Pedro só foi passear no campo para terminar o seu guia turístico no Qatar", alfinetou outro. "Que não volte mais", "prometeu tanto e entregou nada", "vai voltar para o banco" e "pensava que jogava mais" foram alguns dos comentários contra o atacante rubro-negro.
Outra partida da torcida pediu a volta de Neymar, cujo filho, Davi Lucca, radicalizou ao mudar o visual. A "hashtag" "Volta Neymar" ficou em alta no microblog. Vale recordar que o atacante do PSG se contundiu na estreia do Brasil contra a Sérvia e deixou o campo chorando.
Os jogos de mata-mata começam neste sábado com Holanda x EUA (12h) e Argentina x Austrália (16h). Os vencedores se enfrentam no dia 9, sexta, 16h. Já no domingo as partidas serão França x Polônia (12h) e Inglaterra x Senegal (16h). Aqueles que vencerem se encaram no dia 10, sábado, 16h.
Na segunda-feira é a vez de Japão x Croácia (12h) e Brasil x Coreia do Sul (16h) - as seleções que avançarem jogam no dia 9 ao 12h. Por fim, na terça dia 6, Marrocos x Espanha (12h) e Portugal x Suíça (16h), com os vencedores se enfrentando no dia 10, 12h.
As semifinais serão às 16h na terça, 13, e na quarta, 14h. Os perdedores disputam o terceiro lugar no dia 17 e os vencedores fazem a final no dia 18, domingo. Ambas as partidas ao meio-dia.