"Brinco sempre. Não vivo sem brincar!".
A atriz mirim é a queridinha do diretor Ricardo Waddington. Após estrear em "Avenida Brasil, em março de 2012, ela foi cotada para atuar em "Lado a Lado", mas a TV Globo achou melhor poupá-la para o papel na atual trama das seis.
"Tudo da carreira dela passa pelo meu filtro, eu digo 'sim' e 'não'. Eu veto comerciais. Esse trabalho deve interferir o mínimo possível na vida de criança dela. Eu me sinto totalmente responsável pela Mel. Ela ama o que faz. É como se estivesse brincando com uma boneca. Não está seguindo uma vontade dos pais, como já vi acontecer por aí aos montes. Mel tem uma energia que muda o ambiente", diz Waddington.
A artista está no 4º ano do Ensino Fundamental. Ela costuma fazer as lições de casa no Projac e, quando está em casa gosta de ver TV. A mãe da menina, Débora Maia, afirma que ela é o orgulho da família.
"É claro que toda mãe vai falar isso, mas afirmo: Mel tem responsabilidade. Ela acorda, vai para a escola, grava, faz o dever, brinca... Vou regulando porque já estamos em ritmo de fim de ano. Antes ela fazia balé e sapateado na escola, agora não dá mais tempo. Mas ela vai fazer a apresentação de jazz no fim do ano de qualquer maneira, já falou".
Antes da novela estrear, ela viajou com o elenco para o Nepal a fim de gravar as primeiras cenas. Mel se arriscou no inglês e conseguiu se comunicar com o povo da região.
"Ela arrastava o inglês, e o Nelson Xavier ia lá conferir", diz a mãe da menina que é fã de Anitta e fez a coreografia de "Show das Poderosas" para os monges budistas.
"Eu acho que eles não conheciam esse tipo de dança, quando eu dancei eles adoraram e ficaram muito alegres".
A diretor Amora Mautner também não esconde o seu carinho por Mel, considerada o xodó dos atores de "Joia Rara": "Tenho uma filha de 6 anos, então fiquei muito afeiçoada por causa desse meu espírito maternal. Ela é uma danada, eu dirijo e ela já entende".