Mayra Cardi passou a introduzir frutas na alimentação da filha, Sophia, de cinco meses. Life coach dos famosos e responsável por mudanças no corpo de Larissa Manoela, a mulher de Arthur Aguiar optou por não implementar comidas de origem animal no cardápio da pequena. "Apesar de obviamente ter conhecimento, por trabalhar com essa parte de nutrição toda, ter uma equipe de nutricionistas, trabalhar com isso, obviamente escolhi uma nutricionista voltada para criança para atender a Sophia. Precisa de um acompanhamento diferente, precisa de muitas vitaminas. Estamos, a princípio, indo por uma linha vegana, então precisa de várias vitaminas, várias coisas que tem além do alimento. O alimento não pode proporcionar tudo isso", explicou.
Entretanto, a ex-BBB, que recentemente teve casa alagada por forte chuva, não desconsiderou mudanças na alimentação da menina, fofura pura em momentos divertidos com os pais. "Não significa que só porque agora ela está fazendo desta forma, porque é o que eu acredito no momento, eu não possa mudar de ideia depois. Estou falando de uma vida que não é a minha. É uma vida que vai além de mim. Acredito que o mais importante de tudo, para todas as mães, é que nossos filhos estejam realmente bem. Sempre saudáveis. Eu me preocupo com tudo, sim, e por isso que estou passando para ela essa conscientização alimentar", comentou.
Em seu feed do Instagram, Mayra Cardi, que encantou web usando mesmo look que a filha, mostrou pela primeira vez a reação de Sophia ao comer uma fruta, o que parecia ser um pedaço generoso de melancia. Segundo ela, é comum a dificuldade inicial que os bebês tem para comer itens mais sólidos: "As primeiras vezes sempre serão caretas, e não é porque eles de início fazem as caretas e não comem, que não virão a gostar. O novo é sempre desconfortável e na maioria das vezes preferimos ficar onde estamos. Não arriscar, não mudar, não trocar, não 'sofrer' as adaptações de perdas e ganho da vida do que tentar (...) É nosso papel de mãe insistir nas escolhas que acreditamos ser a melhor para nossos filhos. Muitas mamães não gostam de frutas e legumes e, por isso, esse movimento de insistir para que os bebês comam acaba se tornando mais difícil, mas, independente de você gostar ou não do que oferece a seu bebê, se você tem consciência que faz bem e é necessário, insista muito e mostre a ele o que talvez você não tenha aprendido para que ele não sofra como você".
(Por Rahabe Barros)