A polêmica em torno do marido da ex-BBB Clara não se resume aos ciúmes do relacionamento da mulher com a vencedora do reality, Vanessa Mesquita. O site francês "La Ruche" publicou uma reportagem em que afirma que Fabian Aguilar é foragido da Justiça francesa por causa de uma fraude de R$ 1,8 milhão.
Segundo a publicação, Fabien Teissier (verdadeiro nome do marido de Clara) usou sua empresa de tecnologia especializada em LED, a Werks Optronics France, para aplicar golpes em outras companhias na China, em Taiwan e na Bélgica. Os negócios de Fabian, que tinha dois sócios, Brivadois Philippe Sarrade e Issoirien Bertrand Pellet, estão sendo investigados pela Justiça francesa e já é considerado foragido desde janeiro deste ano.
O site afirma que uma investigação criminal foi aberta pelo promotor de Puy-en-Velay para que um mandado de detenção europeu fosse expedido. A reportagem, publicada em janeiro, afirma que o empresário havia fugido para o Brasil.
Desde o início da participação de Clara no "BBB 14", Fabian Aguilar nunca quis se expor. Nas duas idas da webcam girl ao Paredão, o empresário não foi ao encontro da mulher. Em entrevista ao Purepeople, ele afirmou que não foi por causa do filho. "Uma vez que ele não pode ir ao Projac, fica impossível para mim deixá-lo sozinho, independente de eu querer ou não estar lá", afirmou Fabian.
De acordo com uma fonte da coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", Fabian era "cliente" de Clara e teria convencido a ex-BBB a se mudar com ele para Las Vegas antes que a notícia da fraude na França viesse à tona. A loira só teria aceitado morar na cidade americana e não falar sobre a polêmica por causa do filho, Max, de 2 anos.
Segundo o irmão de Clara, Marco Aurélio Prates, ao Purepeople, Fabian Aguilar já está no Brasil há alguns meses hospedado na casa dele, em Minas Gerais. De acordo com a coluna, o empresário não quis se pronunciar sobre o assunto.