Maria Rita passou por uma cirurgia para corrigir uma hérnia umbilical e não poderá curtir a folia do Carnaval. A cantora, que é madrinha do bloco Cordão da Bola Preta, no Rio, desde 2009, terá que deixar o posto para se recuperar do procedimento. Em um comunicado oficial feito em sua página no Facebook, a artista lamentou perder a festa mas garantiu que estará lá no ano que vem.
"Madrinha da Agremiação desde 2009, Maria Rita não vai poder estar no Desfile do Bola Preta esse ano em decorrência de uma cirurgia realizada recentemente: uma Herniorrafia umbilical. A cantora, que encontra-se bem e recuperando-se para o lançamento de seu novo CD, 'Coração a Batucar', em março agora, encontra-se em repouso por recomendação médica e terá que, pela primeira vez, acompanhar de casa o Desfile do querido Bloco, deixando desde já confirmadíssima a sua presença no desfile do ano que vem e em todos os próximos", publicou em sua página oficial na rede social. Maria Rita divide o posto de madrinha do bloco com a atriz Leandra Leal, nos sábados de Carnaval.
Aos 36 anos, Maria Rita foi uma das atrações do último Rock in Rio, após fazer uma série de shows em homenagem à mãe, Elis Regina. Os espetáculos dedicados à "pimentinha" da música brasileira, faziam parte do projeto "Niveia Viva Elis". O talento da cantora também é lembrado em uma montagem para os palcos de "Elis, A Musical", peça dirigida por Dennis Carvalho.