Márcio Garcia e a mulher, Andréa Santa Rosa, se preparam para o dia do parto, previsto para abril ou maio deste ano. Em entrevista à revista "Caras" o ator disse que os dois optaram por não fazer cesária. O parto de Andréa será feito em casa: "Se estiver tudo certo no momento, Andréa fará um parto humanizado em casa", revelou o ator, que teceu elogios à mulher: 'É uma supermãe".
Não será a primeira vez que Andréa fará um parto sem cirurgia. Felipe, 5, o filho mais novo do casal, nasceu de parto domiciliar, na casa dos atores no Rio de Janeiro. "Há dor, mas, ao final, a mulher tem a sensação que extrapolou os seus limites, é uma viagem", disse na época a enfermeira obstetra que acompanhou Andréa dar à luz. O parto humanizado evita ao máximo as intervenções médicas, deixando a mulher comandar o momento da hora de dar à luz.
Andreia espera o quarto filho, fruto do casamento de dez anos com Márcio. O casal, que já é pai de Pedro, 10 anos, Nina, 8, e Felipe, 5, recebeu a notícia do quarto herdeiro: "A gente brinca lá em casa que beijo no rosto só de camisinha. Cumprimento Andrea apertando a mão para não vir o quinto filho. É muita fertilidade, né?", brincou o ator.
A chegada do herdeiro
Márcio já está nos últimos preparativos para receber o filho, um menino, que deverá se chamar João, nome que "está ganhando a preferência", mas ainda há outras opções como Lucas e Rafael.
Ansiosos pela chegada de mais um membro da família estão as próprias crianças. "Elas estão na expectativa e curtindo muito a ideia. Por ser o mais velho, Pedro é o herói deles. Os meninos terão exados cinco anos de diferença de idade e é uma média boa, por não gera brigas", pontua. "Acredito que quando as idades são próximas há mais conflitos. Só a Nina que não se encaixa nessa matemática ela é a princesa da casa", diz o pai coruja.
Para Márcio, com a chegada do quarto bebê, a família estará completa : "Quatro filhos já está bom, Agora, vamos parar", diz o ator que quando cita a mulher, é só elogios: "Andréa é uma supermãe e eu cumpro o papel do durão. Priorizamos sempre o diálogo e tempos uma educação conservadora", conta.
Márcio lembra que mantém uma rotina equilibrada para combinar educação e diversão ao lado dos filhos. "Eles não têm televisão no quarto e têm horário para dormir. Se quiserem ficar acordados até mais tarde, têm de estar lendo algo. É uma forma diplomática de incentivá-los à leitura", diz o ator.
Na fase final da gravidez da mulher, Márcio tem ficado com a tarefa de decorar o quartinho do bebê ."Estamos na dúvida sobre o tema do quarto, deve ser algo de bichos ou carrinhos. Hoje, escolhi coisas mais neutras e vou deixar o layout final para Andréa aprovar".