A sexta edição do Veste Rio - A Moda Aqui é Fazer Negócios reuniu marcas nacionais queridinhas e influenciadores do mundo fashion! Por mais que o verão brasileiro esteja dando boas-vindas, o Veste Rio, idealizado pela Vogue Brasil e pela Revista Ela, do jornal O Globo, antecipou as trends de outono/inverno 2019 para os brasileiros já ficarem de olho nas peças que vão bombar no frio. O tão esperado outlet também já abriu suas portas! Marcas como Eva, Maria Filó e Carandaí 25 estarão com descontos em coleções antigas até domingo, dia 21. Vem ver o que rolou no 1º dia de Veste Rio!
Embora as coleções das marcas que desfilaram no Veste Rio sejam de outono/inverno, as apostas estão super atuais para serem usadas agora, já na primavera e no verão: nas passarelas do Píer Mauá, o que se viu foram macacões, conjuntinhos de camisa e calça com a mesma estampa, que já viraram hit nessa temporada, estampas geométricas e xadrez, um clássico em toda temporada de frio. A marca Augustana apostou na estampa quadriculada em tons de roxo e cinza, e no xadrez mais sutil e clarinho no casaco oversized. Já a Wymann apostou no revival do clássico xadrez Vichy, de quadriculados menores.
Amarelo, vermelho e laranja já estão consagrados como os tons do verão 2019, e se depender das marcas que se apresentaram no Píer, seguirão como trend para o inverno também! A Neriage apresentou vestidos de comprimento midi em tom de coral e vermelho, para aquecer o look de frio. O roxo, que não chega a ser hit por enquanto, promete fazer sucesso no outono: quem investiu na cor foi a Keymono Project, que mostrou uma calça de alfaiataria bem fashion e elegante, que combinava com uma blusa cropped vermelha de mangas longas.
Quem se interessa pelo mundo fashion e quer curtir a programação do Veste Rio pode aproveitar o cronograma variado dessa edição: além do outlet, haverá um salão de negócios exclusivo para compradores nacionais e internacionais, além de palestras e oficinas com ícones do mercado da moda. Para participar das palestras, serão realizadas de 18 a 21 de outubro com inscrições no local, uma hora antes do início de cada atividade.O Veste Rio é apresentado por Sesc, Senac e Fecomércio, com patrocínio da Firjan, Banco do Brasil, Sebrae, apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro, companhia aérea oficial Azul, shopping oficial RioSul, apoio Fashion Label Brasil, Abest, Texbrasil, Abit e Apex-Brasil com realização das revistas ELA e Vogue Brasil.
(Por Beatriz Doblas)