A cada dia a maquiagem vai despertando mais a curiosidade das mulheres e ganhando novas funcionalidades. Estamos em um movimento de um consumo mais consciente, onde um produto tem multifunções e podem ser utilizado de diferentes maneiras.
A otimização do nécessaire faz com que a nossa curiosidade sobre como podemos aproveitar melhor o produto leve a questão da automaquiagem a outro nível.
É que os produtos não ficam restrito apena para os olhos, ou para a boca. Principalmente quando se trata de produtos cremosos. E agora, mais uma novidade apareceu para colorir os lábios e deixá-los ainda mais únicos: os pigmentos e sombras metalizadas.
Sim! Com o produto em pó e sua formulação bem fininha com partículas refletivas é possível controlar a intensidade da cor e dosar o quanto de brilho a pessoa vai querer e a quantidade de camadas que será construída para conseguir o tom desejado na boca.
O truque não é novo, muitos maquiadores faz isso em backstage de desfiles, já que nem sempre o batom tem a tonalidade exata pensada para aquele look. E já que estamos na fase das sombras rosas aplicada na pálpebra toda, ou só como delineado, que tal aproveitar outras cores de sombras que também possam ser aplicadas na boca, como o dourado que dá um acabamento muito bonito no look e já virou trend nas cores eleitas para o outono-inverno.
Veja as dicas e inclua esse truque também na sua maquiagem para o Lollapalooza, já viu nossas sugestões?
Ao depositar com um pincel ou com o dedo mesmo apenas um pouco de brilho, iluminador, pigmento ou sombra metalizada no centro do lábios. O efeito dá uma ilusão de volume e de que os lábios são maiores e mais definidos.
Para as mulheres que não querem aquele efeito metalizado muito exagerado, a dica é misturar o pigmento com o gloss. Porque assim os lábios terão adição de cor com o brilho laqueado do gloss, deixando aparência de boca hidratada e colorida.
Essa dica é uma boa para não deixar os lábios secos. Ao passar um lip balm primeiro, os lábios ganham uma camada que vai hidratar e aderir muito bem aos pigmentos e sombras com brilhos. Assim, a boca não vai ficar com um acabamento de forma grosseira, como o glitter fica nos lábios.
Os pigmentos sem fundo de cor são ótimos para quem já tem uma boa cobertura, quer adicionar um brilho, mas não quer alterar a cor de fundo do batom. Para isso, partículas mais fininhas e espalhadas de forma menos uniforme ganha um ar conceitual e eleva a maquiagem ao nível mais futurista.
(Por Bianca Lobianco)