"Maldivas" estreia no catálogo da Netflix no dia 15 de junho. A série, que teve fotos dos bastidores reveladas na web, promete trazer às telas dos telespectadores a dose exata de mistério, humor, além de uma identificação com o público brasileiro.
Na trama, Liz (Bruna Marquezine), se muda para o Maldivas, condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para investigar o assassinato da mãe, que morreu em um incêndio misterioso. A partir da morte, as moradoras Kat (Carol Castro), Verônica (Natalia Klein), Raíssa (Sheron Menezzes) e a síndica Milene (Manu Gavassi) passam a ser suspeitas do crime e envolvem o público em seus dramas pessoais e coletivos.
+ Filmes e séries de ficção científica com mulheres protagonistas para você conhecer.
Confira, abaixo, cinco motivos para acompanhar de perto os sete episódios de "Maldivas":
Assim como mostrado no trailer liberado pela Netflix. A personagem de Bruna Marquezine (que está gravando um filme em Hollywood) descobre que a mãe mora no Maldivas através das redes sociais. Enquanto passa pelo processo de preparação para bater de frente com a mãe, a menina acaba descobrindo que não irá conseguir ter a conversa, pois sua mãe morreu em um incêndio no apartamento.
Apenas Kat, Verônica, Raíssa e Milene tiveram com a mulher no dia da morte. Logo, as quatro passam a ser suspeitas do crime. Liz, então, se muda pra o condomínio para ver de perto o dia a dia das mulheres que, potencialmente, podem ter assassinado sua mãe.
+ Elite, Euphoria e mais séries: como copiar a make de sua personagem favorita da TV?
Ao mesmo tempo, Milene começa a ser cobrada por um combinado em um esquema de rachadinha. Com os tramas pessoais das mulheres, "Maldivas" vai se desenhando em torno do mistério da morte, suspense pela descoberta de "quem matou", e um toque de humor sarcástico em tiradas inteligentes nas falas dos personagens.
+ Filmes e séries surpreendentes que vão te dar uma nova perspectiva contra a Discriminação Racial.
Milene, personagem de Manu Gavassi, faz questão de mostrar "a vida perfeita" que leva. Além de síndica do condomínio de luxo, ela ainda é casada como cirurgião plástico Vitor Hugo (Klebber Toledo). Porém, ao contrário do que faz questão de mostrar, a mulher não tem muito controle sobre as coisas que acontecem em sua vida.
Segundo Manu Gavassi, a história de sua personagem é um bom exemplo de como a série satiriza com pessoas ricas que gostam de manter as aparências.
"Sabendo fazer humor respeitoso e bem feito, todo mundo ri, até mesmo que está sendo zoado", disse a atriz, em entrevista ao Splash, do "Uol".
E, com o desenrolar do enredo de todos os personagens da série, que se cruzam ou não, "Maldivas" também acaba gerando uma reflexão no público.
"A série vai trazer um questionamento com relação às escolhas que a gente faz na vida", contou a atriz Carol Castro à "Folha".
Além de Manu Gavassi, Bruna Marquezine, Sheron Menezzes, Carol Castro e Natalia Klein, "Maldivas" ainda conta com um elenco de peso.
Nomes como: Guilherme Winter, Klebber Toledo, Ricky Tavares, Vanessa Gerbelli, Samuel Melo, Enzo Romani, dentre outros, também fazem parte da série, que foi roteirizada por Natalia Klein. Inclusive, durante as gravações, surgiram rumores de que Marquezine e Ricky estavam tendo um affair, algo negado pelo rapaz.
Já no trailer é possível ver que "Maldivas" tem muita preocupação estética. Sejam nos looks em tons monocromáticos e pastéis, ou até mesmo nos cenários escolhidos, a produção da Netflix não peca em ornar os componentes das cenas.
É possível ver que as personagens respeitam suas personalidades individuais, sem deixar a moda de lado. A escolha estética de "Maldivas" é um ponto à parte e que merece ser exaltado.