Maisa Silva compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (21), convidando os fãs para assistirem o seu novo programa, no qual prestou solidariedade às vítimas de tragédia de Suzano. "Oi, meu nome é Maísa, eu tenho 16 anos e um programa só meu. Só tenho 15 segundos e preciso chamar sua atenção", disse a apresentadora do SBT em tom sério, similar ao usado pela investidora Bettina Rudolph, protagonista de uma peça publicitária que virou meme ao abordar questões relacionadas ao mercado financeiro. Nos comentários, a atriz recebeu o carinho de famosos como Anitta. "16 anos eu estava no metrô esmagada indo para o estágio. Babadeira", falou a cantora. "Muito bom", elogiou Marcos Mion. "Quero saber quando eu vou. Beijos, anja", disse Larissa Manoela, uma das próximas convidadas da atração. Mais cedo, Maisa gravou com Marília Mendonça, que mostrou estilo em look sportwear, e a dupla Maiara e Maraisa.
Inspiração para os 21,4 milhões de seguidores, a adolescente mais seguida do mundo no Instagram defende e luta por direitos femininos. "Sou de uma galera que está se questionando muito, se impondo, mostrando opinião. É uma coisa que não se fazia, que não era uma obrigação, e acho que a galera tinha um pouco de preguiça de se expressar. A minha geração é empoderadíssima, tem o girl power dentro de si! As meninas falam mais, se expressam, sabem dos seus limites, sabem o limite do outro quanto ao respeito. Eu represento por estar nessa geração e fazer parte desse movimento", declarou em entrevista anterior ao Purepeople.
Em outra ocasião, Maisa disse que toma cuidado com o que posta na internet por compreender que é uma influenciadora para os usuários. "O SBT nunca me privou ou me obrigou a postar nada. Eu sempre tive liberdade nas minhas redes sociais. Eu tenho consciência que o meu público é infantil e adolescente. Eu sei que estou formando opinião. Eu sei que um post influência a vida dessas pessoas. Por isso eu tento fazer as minhas postagens de forma muito consciente", afirmou a artista, que já se revoltou com "fake news" sobre gravidez: "Estou grávida de cada um deles. Só se for, né? Nossa que ódio. Se com 16 anos já falam essas coisas de mim, imagina quando eu virar adulta? Alô, não é porque uma mulher tem útero que ela vai ter uma criança, tá? Obrigada. Escalem de volta para os úteros das suas mães que o universo agradece".
(Por Patrícia Dias)