A mãe de Mileide Mihaile, Doralice dos Santos Oliveira, está com um câncer no útero e já decidiu que não vai contar para a filha até o fim do confinamento em "A Fazenda 13". Após a repercussão da situação e doença, a ex-sogra de Wesley Safadão decidiu se pronunciar explicando o diagnóstico e tratamento do câncer, além de, em comovente relato, expressar seu amor pela filha, que já tem grande apoio do lado de fora.
"Após uns dez dias [do confinamento de Mileide] eu tive um problema, um sangramento. Fui na emergência fiz, um uma consulta, tomei um remédio e logo esperei estancar um pouquinho", explicou Dona Dora. A aposentada disse que o médico detectou que era um câncer após exame de imagem.
"Não estava lá essas coisas 'alarmenta', mas é sério. Câncer sempre é sério, não é brincadeirinha", continuou a avó de Yhudy, de quem está cuidando durante confinamento de Mileide Mihaile. Ela explicou que foi buscar a cura e fez breve relato sobre os exames e médicos que a explicaram sobre a doença e o tratamento.
Dona Dora prosseguiu explicando o câncer e, em um momento, explicou porque manteve o sigilo sobre a doença até então. "O meu desejo, eu implorei, eu pedi pra todas as pessoas que trabalham com ela [Mileide] que jamais vazassem porque eu não quero atrapalhar minha filha", disse ela, chorando.
"Eu fiquei aqui até agora, não conseguia nem chorar, mas ontem vi minha filha chorando... E estou com meu coração sangrando desde ontem, que eu vi minha filha naquele cantinho chorando. A gente tem uma conexão muito forte, muito forte. Acho que ela está sentindo que não está muito bem por aqui.", continuou Doralice.
A mãe da peoa que é inspiração de estilo em "A Fazenda 13" demonstrou fé em sua cura. "Deus vai me dar força, eu vou vencer. Não estou com medo, nunca senti medo, nunca tinha chorado nem com uma lágrima. Agora, por ela, eu senti essa dor no meu coração que eu vi ela ontem chorando sem mais nem menos.", afirmou.
A mãe da influenciadora foi só elogios para sua participação no reality da Record e chegou a citar que o Brasil deveria reconhecê-la por quem ela é e nao como "mulher de fulano ou beltrano".
"Eu sei o que ela está passando lá, os perrengues [...] é uma pessoa resiliente, uma mulher calma, uma mulher educada que faz jus ao nome dela. Tudo que eu dei para ela estou vendo a minha filha botar lá dentro daquela casa. Uma mulher educada, uma mulher coerente com tudo que ela faz, tudo que ela diz.", elogiou a mãe.
"É uma mulher inteira, uma mulher 'aguenta o tranco', e não é diferente de mim, porque isso aí faz parte de mim, essa menina. Quero ver a minha filha trilhar esse caminho até o fim, esperar ela ser campeã desse negócio, porque eu quero que o Brasil conheça a mulher que existe em mim.", continuou.
"Porque ela é Mileide Mihaile. Ela não é 'Mileide a tal que veio de fulano, de beltrano', ela é Mileide Mihale, nascida de mim eu sou a mãe dela", prosseguiu ainda Dora. "Ela é uma mulher preparada para o mundo, para a vida, para o trabalho, para o que der e vier. Estou aqui esperando você, minha filha. Quando minha filha chegar, eu vou contar para ela tudo e já vou estar quase com o tratamento terminado", desejou.
A mãe da influenciadora, contou que o tratamento do câncer se iniciará na próxima quarta-feira. Ela ainda finalizou pedindo orações, agradecendo o apoio dos fãs e desejando o melhor da situação, garantindo que irá se curar e ficar bem.
"Tudo vai ficar bem entre nós. Em mim, minha filha e meus outros filhos, minha família inteira lá do Maranhão e de Goiânia e de toda parte do mundo, [onde] tenho familiares e rezem por mim e uma boa noite, muito obrigado pelas orações, pela preocupações de todas as pessoas, tchau", finalizou Doralice o relato de 4 minutos.