Juntos há 11 anos, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert planejam se casar na igreja, em uma cerimônia formal, com tudo a que têm direito. Mas, devido a compromissos profissionais, mais uma vez o desejo dos noivos terão de ser adiados. Ao menos neste ano. O casal vinha se programando para oficializar a união até setembro deste ano, mas o trabalho falou mais alto mais uma vez. Em conversa com o Purepeople, as mães do casal revelaram o desejo de ver os respectivos filhos subindo ao altar e afirmam que não perderam as esperanças.
"Toda mãe sonha em ver a filha de noiva, entrando de branco na igreja. Mas têm certas coisas que a gente não tem sorte (risos). Imagina os meninos de pajem ainda? Acredito que não tenha nada oficializado para esse ano, até porque eu saberia", brincou a mãe de Fernanda, Maria Tereza Pereira Lima, que mora em Porto Alegre.
A mãe de Rodrigo, dona Suzete Hilbert, também admite o antigo desejo de ver o filho trocando as alianças em uma cerimônia religiosa. "Quem é que não quer ver o filho entrando na igreja? Que mãe que não quer ver? E os netos de pajem? Eu quero, sim. Mas, acima de tudo, o que eu mais quero é que ele seja feliz", disse Suzete, de Santa Catarina.
Fernanda e Rodrigo são pais dos gêmeos João e Francisco, de 5 anos, e em conversa com os fãs através de uma twitcam, no fim do ano passado, a apresentadora admitiu que tem sido cobrada pelas crianças de se casar com Hilbert, pois desejam levar as alianças até o altar.
Como boa avó coruja, Maria Tereza conta que passou uma temporada com a filha e os netos no Rio de Janeiro. "Cheguei essa semana do Rio, estava lá desde a Páscoa. Passei o aniversário deles e tudo mais. E se precisarem de mim para ajudar a organizar alguma coisa do casamento, eu faço sem problemas. Quando eles ligam para mim, eu já estou lá".
Mas, pelo que parece, não será em 2013 que os pais dos noivos realizarão esse sonho. De acordo com a revista "Isto É Gente", Rodrigo teria pedido a mão de Fernanda Lima em casamento em dezembro, como manda o figurino: com aliança e pedido formal.
Entretanto, em recente entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", o casal afirmou que os planos de subir ao altar teriam de ser adiados devido a compromissos profissionais. "Eu a Fernanda planejamos nos casar todo ano, mas nunca conseguimos. Ela vai começar a gravar o programa dela ("Amor e Sexo") e eu estou envolvido com o meu ("Tempero de Família"). Seria impossível parar para organizar um casamento", disse o ator e apresentador.
(Por Patrick Monteiro)