Na novela "Vai na Fé", a morte de Dora (Claudia Ohana) deixa Lumiar (Carolina Dieckmann) angustiada e a faz tomar decisões importantes. As cenas irão ao ar no capítulo desta sexta-feira, 21 de julho.
Deitada ao lado do corpo da mãe e muito angustiada logo após a morte de Dora, Lumiar decide passar algumas semanas no refúgio para poder encarar o luto.
Após a cerimônia feita por Fábio (Zé Carlos Machado) no jardim para espalhar as cinzas da mulher, a advogada comunica sua decisão a Ben (Samuel de Assis), que a apoia.
A loira engatou um romance com Lui (José Loreto), para a felicidade da hippie, que pôde vê-los juntos pouco antes de partir deste mundo.
Para poder ficar no refúgio durante o tempo que julgar necessário, Lumiar desacelera o ritmo de trabalho ao deixar seus casos do escritório com os colegas, além de se afastar de seu cargo no Icaes.
Passado algum tempo e preocupado com a filha, Fábio chama a advogada para conversar e avisa que está na hora de seguir a vida.
O romance entre o cantor e a advogada fica cada vez mais forte. De volta à rotina, Lui se reconcilia com os palcos e, em um de seus shows, dedica até uma música a Lumiar, que se emociona com o gesto.
Empolgado com a carreira e o relacionamento, o cantor até convida a amada para viajar com ele em uma turnê pelo Brasil.
Lumiar não promete nada a Lui, mas fica pensativa, até se deparar com a própria mãe nos pensamentos ao seguir o conselho de seu pai sobre imaginar o que Dora faria em determinadas situações.
"Quando o coração e a razão tão brigando, quem perde é a gente", diz a imagem da hippie, que está na imaginação da advogada não tão racional quanto antes.