Parentes e amigos velaram o corpo de Flora Diegues no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio, nesta segunda-feira (3). Filha de Cacá Diegues, a atriz morreu no domingo aos 34 anos após enfrentar um câncer no cérebro. Também roteirista e diretora, Flora descobriu a doença há cerca de três anos e meio, o que a levou a deixar a novela "Além do Tempo". Passaram pelo velório da filha de Cacá nomes como Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Marieta Severo e Paulo José. Na parte da tarde, Flora será cremada.
Também estiveram no último adeus à atriz Nathalia Dill, Caetano Veloso - que se consolaram - Pedro Bial e Luisa Arraes. Bruna Linzmeyer esteve no velório acompanhada da namorada, Priscila Visman, e também se consolaram. Flora Diegues estreou como atriz em 1996 no filme "Tieta do Agreste", dirigido pelo pai e baseado na obra de Jorge Amado. Formada em Cinema, dirigiu "Assim como Ela", em 2011. Na TV, foi vista ainda em novelas e seriados como "Deus Salve o Rei" (2018) e "Questão de Família", entre outros. Já no cinema, integrou o elenco de "O Grande Circo Místico".
A atriz Gabi Costa também morreu neste domingo. Ela tinha 33 anos, foi encontrada desacordada em casa, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. A causa morte foi atribuída a problema cardiorrespiratória. Atualmente, ela vivia a Nazira da novela "Órfãos da Terra" e seu falecimento foi lamentado por Kaysar Dadour. "Meu Deus estou chocado e sem palavras. Ainda não estou acreditando. Gabizinha minha amiga", escreveu o ator. A artista será velada no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
Há uma semana, o cantor Gabriel Diniz morreu aos 28 anos vítima de um acidente aéreo. Neste domingo, em entrevista ao "Fantástico", a namorada do forrozeiro, Karoline Calheiros, lembrou do último momento com o artista. "Ele falou: 'Ouça amor, que música mais linda'. Ela dizia: 'Deus me deu; Deus tomou; Bendito seja o nome do senhor; A ele a glória; A ele a honra; E o louvor'. Foi a última música que ouvimos juntos", recordou a psicóloga. Ela disse ainda que iria comemorar o seu aniversário com Gabriel no dia da tragédia. "Ia realmente juntar todos que, pela falta de tempo, a gente não conseguia. E a gente tinha conseguido organizar numa segunda-feira pra dar pra todos irem naquele momento", completou a namorada do cantor, homenageado na festa de São João em Pernambuco.
(Por Guilherme Guidorizzi)