Luciano Huck aprendeu um novo esporte: kitesurf. O marido de Angélica, com quem reviveu o ritual de casamento na TV, teve aulas na praia Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na terça-feira (19). Em um vídeo publicado pelo instrutor Marcelo Cunha no Instagram, o apresentador, visto em passeios no shopping com os filhos Joaquim, Benício e Eva, foi elogiado por sua dedicação após as aulas.
Em conversa com o Purepeople, Marcelo, tricampeão brasileiro de kitesurf, conta que Huck é muito ligado a esportes radicais. "O motivo por ele ter aprendido não foi para gravar nenhum quadro de programa. Pelo que eu entendi foi pelo prazer mesmo dos esportes. Esporte de água é muito fácil pra ele. Ele praticava jet surf e já tinha experiência de wakeboard. Então, isso tudo ajudou muito o aprendizado dele no kitesurf".
O professor também comenta que o artista, que recebeu famosos em uma festa junina realizada em sua casa, o impressionou. "Normalmente os alunos levam 10 horas, que é o nosso pacote mínimo de aula, para sair velejando e controlando completamente o equipamento. Esse nosso curso básico de 10 horas, o Huck praticamente na quarta hora, quinta hora, já estava conseguindo velejar, ficar em pé na prancha e dar os primeiros bordos, o primeiro velejo no caso. Damos um acompanhamento total dentro da água, a gente acompanha com o jet ski. Então, o segundo dia de aula dele foi no mar da Barra da Tijuca e ele levou com muita facilidade. Ele até impressionou muito a todo mundo que estava na praia, e eu também como professor".
Por fim, Cunha diz que costuma a indicar points de velejos para o global, cujo o salário pode ser reduzido, quando ele viaja. "Hoje o Luciano consegue velejar tranquilamente sozinho. Quando ele faz as viagens dele eu costumo indicar points de velejos para ele para poder curtir o kitesurf. E ele tem feito isso: já praticou na Bahia, acho que em Aruba também. Ele é muito dedicado, isso deu para sentir de cara. Ele escuta bem, é um aluno fácil de ensinar. Desde do início mostrou que estava focado em aprender kit e velejar", elogia.
(Por Patrícia Dias)