Luan Santana gravou o seu mais novo DVD, intitulado "Luan City", na Vila Itororó, patrimônio histórico da cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (20). O registro audiovisual contou com um repertório formado por 16 faixas inéditas do sertanejo, incluindo a canção "Coração Cigano", uma parceria com a cantora Luísa Sonza, que marcou presença para a primeira performance da música.
Luan Santana também cantou com as duplas Chitãozinho e Xororó e Henrique e Juliano. Além de Izabela Cunha, com quem o artista assumiu o namoro recentemente, famosos marcaram presença na plateia como Daniel Caon, a apresentadora Maisa Silva, o ator Arthur Aguiar e os casais Dani Calabresa e Richard Neuman e Gabi Martins e Tierry.
Luan Santana quis trazer uma experiência completa com o "Luan City". "Realmente é uma cidade, é uma junção de ritmos, de sensações e atrações acontecendo ali. Vai ter pirotecnia, artistas circenses, interação com maquiagem fluorescentes que brilham no escuro, tatuagem: a ideia é fazer com que as pessoas entrem em um outro universo, uma cidade utópica, longe da vida real", explicou.
O cantor descreveu o que o público pode esperar da sonoridade: "As músicas têm uma pegada latina", segue Luan. "É a junção do arroxa brasileiro, que se tornou tão popular no sertanejo, com o ritmo da quizomba, da tarraxa, com influências do reggaeton latino".
O projeto da cidade é realmente inovador, com a plateia incluída como parte do show. Serão vários palcos conectados por passarelas, respeitando as construções originais do local. A ideia foi do próprio Luan, que queria um contraste entre o moderno e o histórico. Depois da gravação, a ideia é levar o show para todo o país em turnê.
"Vai ser uma festa com astral muito gostoso. Estou falando 'festa' porque é o que a gente quer passar, a gente quer que todo mundo se sinta numa festa, não necessariamente num show. Não é só olhar para o palco e ver o show, eu quero que as pessoas se sintam abraçadas por toda essa energia, envolvidas nessa cidade, nessa festa que agente armou", declarou.