Cotado para integrar o time de jurados do "The Voice Kids ", Luan Santana foi convocado a depor na CPI da Lei Rouanet - que investiga os desvios de verba no programa de incentivo à cultura - sobre as isenções fiscais para os shows do projeto "Luan Santana – Turnê: Nosso Tempo é Hoje – Parte II". Em 2014, o Ministério da Cultura autorizou a captação de R$ 4.143.325 para a realização da turnê.
Em 2016, o projeto foi arquivado pelos representantes do sertanejo. Na ocasião, o MinC informou que as contas seriam encerradas "após dois anos sem movimentação", segundo o jornal "Folha de S. Paulo". No dia 10 de março, o deputado Domingos Sávio (PSDB/MG) entregou à CPI o requerimento para pedir explicações aos representantes do sertanejo, que revelou ter engolido um osso de frango ao ser abordado por um fã.
No pedido, o deputado justificou que é preciso "conhecer como foi o desenvolvimento da proposta cultural, passando por eventuais adaptações que tenham sido exigidas pelo MinC, como se deu a obtenção da aprovação do projeto cultural junto ao Ministério e por que razões os próprios proponentes, mesmo após terem obtido a autorização para a vultosa captação de recursos, solicitaram o arquivamento do projeto cultural aprovado pelo MinC". Procurado pelo Purepeople, a assessoria de Luan ainda não se pronunciou sobre o caso.
Em dezembro, Luan reatou o namoro de sete anos com Jade Magalhães. Desde então, os dois foram vistos juntinhos e a estudante chegou a acompanhá-lo em seus shows no circuito Barra Ondina, em Salvador. Por causa do relacionamento iô-iô, Luan e Jade chegaram a ser comparados a Neymar e Bruna Marquezine nas redes sociais. "Luade é igual Brumar: roda, roda e para sempre no mesmo lugar", brincou um. "Luade voltou, Brumar voltou... já estou no aguardo de Fátima e William", ironizou outro. "Luade é tipo Brumar. Bota o casaco, tira o casaco", disse um terceiro.
(Por Tatiana Mariano)