As produções de verão em 2022 vieram repletas de cores vibrantes e elementos divertidos, reparou? Essa tendência é conhecida como Dopamine Dressing e vai continuar em alta para a temporada de Outono-Inverno deste ano.
O Dopamine Dressing é caracterizado por roupas divertidas, com tons vibrantes e cheia de cores que costumavam a ficarem de lado, como o laranja e o verde. Sua origem está relacionada ao neutransmissor do sistema nervoso humano que é responsável pelas sensações de felicidade, motivação e prazer.
Para a estrategista de imagem Sophia Marins, a escolha da roupa pode ter um fator importante nesse quesito. "A ideia dessa tendência é usar peças que vão te fazer feliz, vão te animar e trazer todas essas emoções positivas, quando vestimos as roupas que nos trazem sentimentos positivos".
"Elas nos fazem ter essa sensação, podem até mesmo mudar a maneira como nos sentimos e agimos, trazendo um ânimo para os dias", afirma.
Com essa tendência é possível apostar em mix de cores, misturar estampas ou até investir em um outfit de única cor e cheio de personalidade.
"Esse estilo está sendo muito associado a roupas coloridas e saturadas, mas não é só isso, pode ser um look monocromático de um tom vibrante, pode ser com roupas brilhosas, mas para entrar no Dopamina Dressing basta vestir o que te faz alegre e que te traga felicidade, a intenção é usar o que desperte suas emoções positivas", sinaliza a expert em moda.
Por que essa tendência já está fazendo tanto sucesso entre as pessoas? Sophia tem um palpite sobre a motivação. "Todo o medo e sofrimento que todos vivenciaram e ainda vivenciam é o segredo do sucesso do Dopamina Dressing agora, passamos por tristes acontecimentos, tem a pandemia, uma guerra entre Rússia e Ucrânia foi iniciada, muitas mortes ao longo desses anos. É uma esperança de trazer alegria e mudar o humor, reagir a tudo isso, através da vestimenta", explica.
Explicando melhor sobre como encaixar a tendência no dia a dia, a estrategista de imagem dá conselhos para quem tem dificuldade de sair da zona de conforto.
"Para quem quer entrar nas cores, mas tem medo de arriscar, eu sugiro que use as associadas a um tom neutro, seja por um look monocromático ou também por utilizar peças de brilho na composição. Já para quem tem dificuldade em utilizar estampa, aconselho a usar todos os outros itens do look com as cores presentes na peça estampada", orienta.
Na galeria acima, você confere mais inspirações para seu look vindas diretamente das semanas de moda internacionais.