Aos 16 anos, Lívian Aragão está acostumada com os holofotes desde sempre. Filha caçula de Renato Aragão, a adolescente cresceu em frente às câmeras e já dividiu a cena com o pai em diversos trabalhos. Agora ela se prepara para dar mais um passo na carreira, desta vez longe das asas protetoras do eterno Didi. A jovem será Julia em "Malhação - Seu Lugar no Mundo", que estreia dia 17 de agosto na Globo.
Em conversa com o Purepeople, Lívian comemora o novo trabalho e diz que encara com maturidade os comentários em relação ao seu sobrenome. Ela garante que está pronta para mostrar a que veio.
"Tudo tem suas vantagens e desvantagens. Acho que agora vou poder mostrar meu trabalho de verdade. Estou aqui por meu esforço, meu mérito. Fiz vários testes e não tive privilégio algum. Claro que as pessoas falam, mas também não posso negar que sou filha dele. Aliás, eu tenho muito orgulho, né?", pontua com um largo e confiante sorriso no rosto, daqueles de quem sabe o que está falando.
Ao lado de Renato Aragão, Lívian já atuou em "Didi, o Caçador de Tesouros", "O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili" e "Acampamento de Férias". Em "Flor do Caribe", em 2013, fez seu primeiro trabalho solo nas telinhas. Agora mais madura, a jovem atriz revela que o próprio pai a incentiva a caminhar sozinha. "Antes eu batia muito o texto com ele. Agora ele fala: 'Filha, faz o seu'. Mas ele continua coruja, assiste tudo. É muito companheiro".
Atriz vibra com oportunidade na novela teen: 'Agora acho que é a hora'
Na novela teen, Lívian será uma aluna estudiosa e dedicada. Ao longo da trama, o caráter duvidoso da personagem pode ficar mais evidente, mas ela ainda aguarda ansiosa os primeiros dias das gravações. "Ainda não comecei. Toda vez que penso nisso sinto um frio na barriga", comenta a atriz que sonha em fazer uma mocinha no horário nobre da emissora.
A namorada de Nicolas Prattes - que já vibrou sobre a possibilidade de trabalharem juntos - conta ainda que vê algumas semelhanças entre criador e criatura. "Gosto de estudar as matérias que sou boa e acho que sou boa aluna. Não me considero nerd, mas confesso que sempre tirei notas boas. E não estou querendo me gabar", conta aos risos.
Apesar da pouca idade, ela já demostra a maturidade de quem cresceu no meio artístico. "Empresto muito de mim pra ela, mas também é bom ter uma separação. É importante não perder o que você é", pontua, para finalizar animada: "Esse personagem é um presente para mim. Antes eu era muita criança, não estava muito ligada a isso. Estava mais preocupada em construir uma base. Agora acho que é a hora".
(Por Naiara Sobral)