Lindsay Lohan declarou o seu apoio à candidatura de Aécio Neves à presidência no Brasil (PSDB). A atriz usou o seu perfil no Twitter, nesta terça-feira (21), para afirmar que o projeto do ex-governador de Minas Gerais "tem políticas positivas".
"O Brasil precisa mudar e eu apoio Aécio Neves. Ele merece ganhar a presidência para impulsionar mudanças e políticas positivas para todas as pessoas do Brasil, um país que eu adoro", escreveu a atriz norte-americana, conhecida por estrelar "Meninas Malvadas" e "Herbie, Meu Fusca Turbinado". Em março de 2013, Lindsay esteve no país para participar de um coquetel a convite da grife John John, em São Paulo, e teceu elogios: "Tão lindo".
Logo após anunciar o apoio ao candidato do PSDB, o nome de Lindsay foi parar no trends topics do Twitter, assuntos mais comentados no Brasil, e gerou comentários de eleitores brasileiros.
"Que viagem, Lindsay!", escreveu um internauta. Outro aconselhou: "Vai fazer filme, amiga". Um seguidor manifestou apoio à atriz. "Maravilhoso", disse outro, que postou a opinião no Facebook, em que a mensagem também foi compartilhada.
A maioria dos comentários revelou estranhamento com o envolvimento da norte-americana nas eleições brasileiras. "Quais serão as afinidades de Lindsay com a campanha do Aécio? Apenas perguntando", questionou uma seguidora no Twitter. Outra disse: "o que sabe Lindsay Lohan de Brasil para opinar qualquer coisa?".
Em comunicado, a assessoria de imprensa do presidenciável disse que a declaração de Lindsay foi voluntária e não tem ligações com a campanha do político.
"Temos o apoio dos artistas brasileiros, que estão participando da campanha e do jingle, mas não há articulação com Lindsay Lohan ou qualquer outra ação hollywoodiana", informou a assessoria à revista "Carta Capital".
Recentemente, o ator Danny Glover se manifestou a favor da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O ator norte-americano, engajado em eleições na América Latina, é conhecido pelos filmes "Predador 2" e pela série "Máquina Mortífera".