Não é de hoje que a cantora, atriz e dançarina Lellêzinha se posiciona sobre os desafios de encontrar bons produtos de beleza para pele negra. Destaque no Rock in Rio 2017, quando dividiu o palco com Alicia Keys, uma das atrações de destaque do Palco Mundo, a artista fala ao Purepeople sobre mitos de beleza: "Tem gente que acha que pessoas da minha cor não precisam usar filtro solar, como se não se queimassem. Isso não é verdade, estou sempre bronzeada. Adoro pegar sol e sou a prova de que é possível ostentar marquinha e se proteger ao mesmo tempo." Os cabelos também são cuidados com produtos específicos para fios crespos. "Os primeiros passos de uma dica preciosa são aceitar e compreender o seu cabelo. E depois são os cuidados diários: lavar, hidratar e usar produtos desenvolvidos especialmente para o seu tipo de cabelo", reforça.
Recentemente, a cantora se tornou porta-voz do primeiro desodorante brasileiro para peles escuras, da Garnier: "A campanha vai no sentido de libertar as mulheres que ainda não conquistaram a autoestima. Muitas têm vergonha de fazer coisas simples como dançar, abraçar ou torcer em um estádio porque não querem mostrar suas axilas." O produto não é branco e, por causa disso, não fica visível após ser utilizado na pele negra. A artista, que pintou o cabelo de ruivo e investiu em um look mais ousado, explicou que estar bem é algo que vem de dentro para fora: "A minha vaidade é o bem-estar. Os primeiros passos são aceitar e compreender a sua beleza."
Com participações em novelas e seriados, como "Segredos de Justiça", "Vai que Cola", "A Fórmula" e "Pega Pega", shows do Dream Team do Passinho e campanhas publicitárias, a agenda da artista está cheia até 2018. Neste mês, o grupo vai lançar um novo single. Já no início do ano que vem, Lellêzinha vai estrear pela primeira vez nas telonas com o filme "Correndo Atrás", dirigido por Jefferson De e com texto de Helio de Lã Pena. A maior parte do elenco do longa, que conta a história de um menino prodígio no futebol e do seu empresário, é composta por negros. Nomes como Ailton Graça, Juliana Alves, que deu à luz sua primeira filha, Yolanda, em setembro,Lázaro Ramos e Cássia Kis também estão confirmados.
Nascida na Vila Valqueire, Lellêzinha conversou com o Purepeople quando estava no ar na novela "Totalmente Demais ", em 2015, e na época negou estar rica por integrar novelas da Globo. "Algumas pessoas acham que só porque a gente está no ar, a grana está entrando. Não é bem assim. Eu já ajudo em casa e isso pra mim é uma realização enorme", explicou. Ela contou que também evitava mudar seu estilo de vida. Durante o bate-papo, a cacheada lembrou que, desde pequena, usava o vidro de perfume para fingir que estava cantando. "As pessoas falavam que a minha mãe tinha que me colocar em uma aula de dança, mas a gente não tinha recursos para isso", contou a participante da campanha #ocorpoémeu, ato de combate a violência contra a mulher.
(Por Anita Prado)