Lázaro Ramos é só elogios à mulher, Taís Araújo, grávida de seis meses. Casado há dez anos com a atriz e pai de João Vicente, de 3 anos, ele comentou em entrevista ao jornal "O Globo" deste domingo (19) sobre o seu casamento e falou da expectativa da chegada de Maria Antônia, a primeira filha do casal.
À publicação, o ator destacou que o relacionamento é regado à muita leveza graças à personagelidade de Taís. "Na vida, ela é uma pessoa muito relaxada e é muito bom conviver com uma pessoa assim porque tem umas questões que você começa a relevar", declarou o ele, que aproveitou para tecer elogios à carreira da mulher na telinha.
"Ela é uma atriz que foi se reinventando. Esse vigor que ela tem é inspirador para mim. É muito legal ver a Taís depois de "Cheias de charme" e de "O dentista mascarado", agora nesse papel em "G3R4ÇÃO BR4S1L". Ver a evolução e a segurança que ela conquistou, não só como atriz, mas no humor. Ela me ensinou inclusive a desencanar com algumas coisas. O que ela fazia em "O dentista mascarado" era muito massa, livre".
Filhos
Prestes a ser pai novamente no ano que vem, Lázaro que a gravidez, embora não seja planejada, foi muito bem-recebida pela família. "Vem na hora certa, vai ser uma boa companhia para o João Vicente. É bacana ter filhos com idades próximas. É o que todo mundo diz, eu não sei. Estou falando baseado na opinião dos outros. Falaram que é assim, e eu caí nessa pilha (risos). Acho que é bom crescer junto", acredita.
Construir uma família tem sido um projeto pessoal bem sucedido, pai pela primeira vez aos 33 anos. "Tem uma coisa simbólica, que eu não entendia, mas agora já assumo: a vontade de me reinventar também para o meu filho. Não só por causa da profissão. Tem coisas que fiz, e ele não vai ver. E fico com vontade de dar orgulho ao meu filho. Depois de 25 anos de profissão... Caramba! Olha como estou velho! Comecei como ator mirim aos 10 anos! Mas, depois de todo esse tempo, tenho o meu filho como espectador, o que funciona como um novo olhar sobre você mesmo. Dá vontade de fazer outras coisas, como o programa infantil que elaborei", derrete-se.
Novela
Ele se despede de Brian Benson, personagem da trama das sete da Globo, que chega ao fim no dia 31 de outubro, e confessa que a complexidade do personagem foi um dos desafios atravessados na TV.
"Quando veio a cena em que o Brian regrediu para 13 anos pensei: 'Tenho 35, sou um homem, como vou fazer isso?' (risos). Aí você lê o texto, vai se convencendo, se acostumando, e vira uma diversão. Aliás, essa novela, particularmente, foi levada como brincadeira de criança. A cada semana vesti uma fantasia", conta ele, que tem o trabalho reconhecido pelos autores da trama, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, até pelo celular.
"Eles são gentis a ponto de mandar um WhatsApp quando você faz uma cena de que eles gostam", conta.
Programa infantil
Entre novela e projetos produzidos para a TV, Lázaro também mira a carreira como apresentador de programa para crianças e explica como está o andamento da proposta da atração, que poderá ser exibida em um canal fechado.
"A minha produtora ganhou um edital da RioFilme e dirigi o piloto (programa teste) do infantil "Do outro lado de lá". Apresentei ao Gloob e ao Futura e estou esperando uma resposta. Tenho mil projetos, mas, num período em que se investe tão pouco nesse público, quis fazer isso. Eu me inspirei no "Kiriku e a feiticeira", naquelas lendas e contos africanos. É uma mistura de animação com atores reais.