Larissa Manoela entrou para o elenco fixo da Globo, está escalada para "Além da Ilusão" e deve estrear no horário das seis como duas irmãs. No entanto, antes de deixar o SBT, recebeu uma proposta especial para ficar na emissora, recusada por ela: a emissora paulista ofereceu um programa para a jovem. "Fui sincera ao dizer que, tendo um programa, poderia ser que eu não estivesse tão feliz, porque o que mais me encanta na minha profissão de atriz é dar vida a personagens", explicou em entrevista ao colunista Léo Dias neste sábado (28).
Segundo a paranaense, seguida por mais de 30 milhões de fãs nas redes, ela foi convidada pela Globo quando ainda estava no SBT. "Aceitei ir até a Globo com os meus pais para conversar sobre uma proposta e avisei o SBT. Eles falaram: 'Perfeito! Não tem problema nenhum você ir até lá e ouvir". Então eu fui ouvir e voltei ao SBT, mas eles não tinham aberto até então para mim o que eles tinham para oferecer. Eles falaram que assim que acabasse o meu contrato a gente voltaria a conversar. Isso aconteceu, o meu contrato foi finalizado", relembrou a artista, comparada à mãe em foto na qual Silvana aparece mais jovem.
A única ressalva da agora global é em relação ao dono da emissora: por conta de imprevistos, eles não se encontraram pessoalmente antes de ela mudar de emissora. "Eu fui muito feliz, a minha despedida foi muito especial. A única coisa que eu fiquei sentida foi que eu não consegui me despedir do Silvio [Santos]", disse Larissa, completando: "Tinha uma gravação marcada com ele no "Jogo das 3 Pistas" em novembro. Mas infelizmente o Gugu faleceu e tudo isso abalou muito as estruturas ali dentro, principalmente do Silvio. Então ele cancelou algumas gravações. Mas acho que tudo pode acontecer, eu posso voltar lá para um Teleton, para fazer ali a minha volta, pelo carinho".
Na entrevista, a atriz ainda contou que já havia levado 'nãos' da atual contratante, antes mesmo de fazer sua estreia na TV na trama infanto-juvenil "Carrossel", como Maria Joaquina. "Eu fiz teste para o filme da Xuxa, fiz teste para "Páginas da Vida", eu fiz alguns testes lá dentro... Fiz testes para a Record", revelou Larissa. Atualmente, ela vê as respostas negativas do passado como um aprendizado. "Foi uma grande experiência ter passado por isso quando eu era pequena", indicou.