Kyra Gracie espera o terceiro filho de seu casamento com Malvino Salvador. Mãe de Ayra, de 5 anos, e Kyara, de 3, a lutadora de jiu-jítsu conta como foi o momento da descoberta. "Comecei a me sentir muito cansada no dia a dia", entrega. Ao Purepeople, Kyra afirma que vem passando por uma gravidez tranquila: "Estou bem, saudável, mas com alguns desconfortos que normalmente sentimos no primeiro trimestre da gestação, como enjoo e sono. Estou reforçando a alimentação, dando mais atenção às vitaminas necessárias às grávidas".
Isolada por conta do novo coronavírus, Kyra explica como se adapta ao gerar um bebê em tempos de pandemia. "Desde o começo do isolamento, sigo uma rotina de trabalho, com as aulas às distâncias e gravação do meu curso, além do dia a dia da casa e das meninas. Tenho tentado manter o ritmo, respeitando meu corpo, claro! Nesse começo, são muitas as transformações", afirma a atleta.
Kyra divide um pouco do que está sendo essa fase da vida, com ansiedades e preocupações. "A chegada de um filho é motivo de alegria. Estamos vivendo esse momento delicado, com a vida sendo ajustada para superarmos o novo coronavírus e todas as suas consequências. Isso já deixa a gente muito abalado, com altos e baixos. Tento me manter saudável e a rotina é fundamental. Equilíbrio na alimentação e nos horário de dormir e de me alimentar, prática de atividade física... Eu sou muito ativa e meu dia normalmente é bem cheio e agitado. Com a gravidez, de vez em quando, piso no freio. As mudanças físicas ainda são poucas. Emocionalmente, sinto-me mais sensível, porque é uma ebulição hormonal", destaca.
Kyra abre o jogo sobre as mudanças no corpo e cuidados com a saúde. "A minha preocupação é com a nossa saúde: minha e do bebê. Quero me manter saudável, disposta e ativa, pois impacta na nossa saúde. Sabemos que o ganho de peso em excesso durante a gravidez não é aconselhável, pois a mulher passa a conviver com o risco de doenças como hipertensão e diabetes. E isso tudo se reflete no bebê. Por enquanto engordei quatro quilos", revela.
À espera de um menino, Kyra leva à risca todas as orientações médicas, pois a principal preocupação é o bem-estar da criança. "Pré-natal é essencial. Mas nada de enxoval por enquanto. Até porque a vida está muito corrida com o isolamento. Estamos prestes a lançar meu curso de defesa pessoal para mulher e seguimos com as aulas de jiu-jítsu da Gracie Kore. Tenho feitos muitos exames em casa", detalha a mulher de Malvino, com quem oficializou a união em outubro do ano passado.
(Por Patrícia Dias)