O MET Gala é um evento marcado por looks exuberantes e Kim Kardashian é uma das famosas que mais ousa no red carpet. No ano seguinte ao outfit Balenciaga preto completamente coberto, a empresária e socialite foi na contramão e apostou em uma peça histórica que valorizou o corpo: um vestido original de Marylin Monroe.
A peça escolhida foi um outfit icônico da diva de Hollywood: o figurino com o qual ela cantou parabéns para o presidente Kennedy em 1964. Isso mesmo, o vestido usado por Kim Kardashian no MET Gala 2022 tinha mais de 58 anos.
Na composição de seu figurino para o evento - cujo tema evocava o glamour da Era de Ouro norte-americana -, a norte-americana teve uma preparação intensa: que envolveu emagrecimento express e várias horas no salão de beleza. Saiba tudo a seguir!
+ do MET Gala 2022: Anitta surge exuberante em look roxo com pérolas
Depois de ser autorizada a usar o vestido, Kim Kardashian precisou experimentá-lo pela primeira vez, usando luvas para não causar danos à roupa. "Eu provei e não coube. Então disse: me dê 3 semanas. Eu perdi cerca de 7,2 kg. Foi um desafio e tanto, era como se fosse um papel (de filme)", contou à Vogue norte-americana.
"Eu estava determinada a entrar nele, não comi carboidratos ou açúcar por 3 semanas. Nós vamos ter uma festa com pizza e donuts (depois do MET)", garantiu. Além de só comer proteínas e vegetais, Kim também usou um "traje de sauna" duas vezes por dia e intensificou as corridas na esteira.
Passadas as 3 semanas com rotina de exercícios intensificada e dieta restrita, o vestido de Marylin coube. "Eu quis chorar de alegria quando ele entrou", revelou à publicação.
Dona de fios longos e castanhos originalmente, a irmã de Kylie e Kendall Jenner também apareceu com os fios radicalmente transformados no red carpet do MET Gala - onde Blake Lively causou com uma transformação no vestido que deixou até seu marido, Ryan Reynolds, boquiaberto.
Kim Kardashian estava platinadíssima com um coque minimalista. "Estou passando o dia inteiro apenas tingindo meu cabelo, foram 14 horas seguidas", contou a artista antes da noite especial.
Outra curiosidade sobre o look de Kim Kardashian no MET Gala é que o vestido original de Marylin foi usado apenas por alguns instantes: logo depois que subiu as escadarias e realizou os cliques mais importantes, a socialite usou uma réplica idêntica para não causar danos ao icônico figurino.
Na galeria acima, você confere mais fotos de Kim Kardashian no MET Gala 2022 com vários ângulos e detalhes da produção.