Kelly Rutherford, atriz da aclamada série "Gossip Girl", gastou todo seu dinheiro na batalha judicial com seu ex-marido, Daniel Giersh, pela guarda dos filhos. Ela revelou a triste situação financeira e o sentimento pela perda da guarda dos dois filhos para a revista "Ok Magazine" e também para o canal "E!".
Ano passado, Kelly perdeu a guarda de Hermes, de 6 anos, e Helena, de 3, para o ex-marido, que vive agora em Mônaco, na França. Ele foi forçado a deixar os Estados Unidos por causa de complicações de visto. Durante as entrevistas, ela revelou que gastou milhões de dólares na tentativa de recuperar a guarda dos herdeiros. Ela chegou á falência e teve que dividir um apartamento com um amigo, pois não conseguia mais pagar o aluguel de sua própria casa.
"Eu gastei cada centavo. Cada centado de 'Gossip Girl', minha pensão, minhas ações foram gastas lutando pelos meus filhos", contou. Ela se divorciou em 2008, e pagou mais de 40 passagens dos Estados Unidos para Mônaco para poder ver os filhos desde que eles se mudaram para a Europa, em maio do ano passado.
A artista ainda comentou sobre a tristeza de partir deixando os filhos para trás. "Ter que me soltar do meu filho com ele gritando 'mãe, me salve!' quando eu tive que entregar ele para o pai... Não é porque ele não ama o pai, mas porque ele é muito jovem e foi algo forçado a se fazer", afirmou.
Kelly não fazia ideia de que o divórcio implicaria em perder a guarda dos filhos, já que eles eram prioridade quando ela decidiu se separar: "Eu disse 'Eu não quero nenhum dinheiro. Eu não quero nada, vamos pensar em algum plano bom para as crianças'. A relação obviamente não funcionou. E, quatro anos depois, aqui estou".
Tudo poderá ser resolvido em uma audiência marcada para setembro deste ano. Kelly espera que o juiz decida a seu favor, dando a guarda de seus herdeiros para ela, para que eles retornem a Nova York, para morar com a mãe.