Desde sua consagração com o sucesso de bilheteria "Titanic" (que protagonizou ao lado deLeonardo Dicaprio), Kate Winslet não parou de acumular grandes papéis. Chegando a ganhar um Oscar de melhor atriz por "The reader", em 2009, e um César, em 2012. Nesta quarta-feira (21) à tarde, Kate obteve uma outra condecoração. A bela britânica de 37 anos de idade esteve no Palácio de Buckingham, onde recebeu das mãos da rainha Elizabeth II a insígnia de Comandante da Ordem do Império Britânico, por sua contribuição à arte dramática e pela difusão do Reino Unido pelo mundo. Vestida com um elegante tailleur preto, a atriz complementou o visual com uma casquete de plumas.
De "Titanic" a "Contágio" passando por "Brilho eterno de uma mente sem lembranças", ou ainda "Foi apenas um sonho", a talentosa atriz levou continuamente o nome do Reino Unido a Hollywood. Nomeada sete vezes no seu país para o BAFTA, ela ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por "Razão e sensibilidade", em 1995, antes de triunfar como melhor atriz em "The reader", em 2009. Kate recebeu seis indicações ao Oscar, nove ao Globo de Ouro (em que foi três vezes vencedora) e sete ao Screen Actors Guild Award.
Quem pensa que a distinção de honra e prestígio recebida pela atriz marca o fim de sua carreira, está completamente enganado. Kate Winslet entrará em cartaz com o filme "Movie 43", antes de estrelar com Tobey Maguire e Josh Brolin em "Labor Day", um filme dramático de Jason Reitman ("Juno", "In The Air"). Por fim, ela encontrará em breve uma outra grande figura da cultura britânica, Kenneth Branagh, para estrelar "The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society", em que ela interpretará uma escritora.