Aos 37 anos, Kate Winslet abriu o coração ao falar sobre sua vida pessoal e revelou ser vítima da "maldição do Oscar de Melhor Atriz". Ela, que se casou em segredo com o empresário Ned Rocknroll em dezembro de 2012, já viveu separações, mas afirma que as perdas lhe trouxeram uma maturidade forçada. "Acho que consigo ver as coisas com mais clareza, agora. As experiências passadas me transformaram no que sou agora e nos personagens que interpretei. E sou muito grata por isto."
De acordo com a atriz, que ganhou o Oscar por "O Leitor" em 2009, a estatueta possui capacidade de pontuar os relacionamentos. Um ano depois de receber o prêmio, Kate viu o relacionamento de sete anos com o diretor Sam Mendes, desmoronar. "Aprendi muito sobre mim mesma, nestes últimos quatro anos", revelou à revista "Harper's Bazaar" de abril.
Mãe de dois filhos, Joe, de 8 anos, fruto de sua relação com Mendes, e Mia, 12, de casamento com o diretor Jim Threapleton, a atriz, que ganhou fama mundial após filmar "Titanic", estampa a capa da publicação inglesa em um ensaio que explora sua beleza clássica.