Kate Middleton, à espera de seu terceiro filho com príncipe William, exibiu sua barriguinha de gravidez ao aparacer em público pela primeira vez desde ter a gestação anunciada. Reclusa desde o dia 30 de agosto - quando acompanhou o pai de seus filhos à inauguração do jardim que homenageia sua mãe, princesa Diana, no palácio - a duquesa de Cambridge compareceu nesta terça-feira (10) à celebração ao Dia Mundial da Saúde Mental, evento organizado pela família real britânica, e, segundo o assessor da realeza, comemorou por poder ser anfitriã da solenidade ao lado do marido e do cunhado, príncipe Harry. "A condição da duquesa está melhorando, mas ela ainda sofre de hiperêmese gravídica. Ela está encantada em poder estar aqui esta noite", disse o representante, se referindo à condição que causa em Kate fortes enjoos e tonturas, deixando preocupado o neto da rainha Elizabeth II.
Conhecida por seus looks coloridos e monocromáticos, Kate Middleton não fez diferente na cerimônia ocorrida no Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra. A mãe de George, de 4 anos, e Charlotte, de 2 anos, - ambos vetados pelos pais de usarem aparelhos eletrônicos -, apostou em um vestido da grife inglesa Temperley, que pode ser comprado no site da marca pelo valor de £ 665, aproximadamente R$ 2.239. O modelito, com uma faixa na altura da cintura, ajudou a marcar as novas curvas da duquesa, deixando evidente sua gestação.
A ida de Kate Middleton é realmente uma vitória para a mulher de Príncipe William. Por conta dos enjoos que a deixaram debilitada, ela precisou cancelar sua presença em eventos recentemente e não pode comparecer ao primeiro dia de aula de George, seu primogênito, no início de setembro. "Infelizmente, a duquesa de Cambridge ainda não está bem e não poderá conduzir o príncipe George no seu primeiro dia de colégio. O duque de Cambridge vai levá-lo nesta manhã como estava planejado", informou o comunicado oficial do palácio real inglês.
(Por Carol Borges)