Junior Lima completa 30 anos nesta sexta-feira (11) vivendo um momento especial na vida pessoal. Em janeiro deste ano, o artista pediu afastamento da banda Dexterz para oficializar sua união com a modelo Monica Benini. Eles vão se casar no final deste ano, mas já moram juntos.
Com esse foco, Junior contou recentemente que pretende ficar pelo menos este ano longe dos palcos. "Fiquei quatro anos com o projeto Dexterz, a gente viajou tocando musica eletrônica ao vivo, e fazendo turnê. Chegou uma hora que deu uma cansada. Agora estou em um ano sabático".
Junior iniciou sua carreira com apenas seis anos ao lado da irmã, Sandy. Gravaram mais de dez álbuns e fizeram muito sucesso juntos. Entre os grandes momentos da carreira, estão o show no estádio do Maracanã, no Rio, e a apresentação no festival "Rock in Rio" de 2001.
Em 2007, a dupla chegou ao fim, após a gravação e turnê do disco "Acústico MTV". No ano seguinte, ao lado do músico Champignon, Junior divulgou seu novo projeto musical, a banda Nove Mil Anjos.
O grupo, no entanto, acabou em 2009 e ele começou a fazer algumas apresentações com a dupla de música eletrônica Crossover. Com sua chegada, o grupo passou a se chamar Dexterz. Integravam o projeto Amon Lima e o DJ Júlio Torres.
Mesmo afastado da Dexterz, Junior se apresentou recentemente em São Paulo, em comemoração aos dez anos da banda Soul Funk. Na plateia, o músico contou com o prestígio da noiva, Monica Benini, dos pais, Noely e Xororó, e do cunhado, Lucas Lima.
Para completar a boa fase na vida pessoal, Junior foi escolhido para ser padrinho do primeiro filho de Sandy. Confira a galeria de fotos que Purepeople montou para celebrar a chegada do músico aos 30 anos! Agora, ele é "jovem pra ser velho e velho pra ser jovem".